2ª Fase Matricula Fácil 2017 RJ- www.matriculafacil.rj.gov.br

2ª Fase Matricula Fácil 2017 RJ- www.matriculafacil.rj.gov.br- A matrícula digital é uma ferramenta para facilitar a vida dos brasileiros e com ela os pais ou responsáveis não precisam enfrentar filas e mais filas para solicitar a matrículas de seus filhos e isso é muito bom!

Todos tem direito a uma educação de qualidade, principalmente as crianças que precisam de educação especial, elas tem prioridade nas inscrições e o prazo para solicitar a matrícula já começou, se atente para não perder os prazos e concorrer a vaga de seu filho na melhor escola da rede ensino público do Estado do Rio de Janeiro, veja só como é bem simples.

2 Fase Matricula Fácil

As inscrições para matrícula de Educação Especial para o ano letivo de 2017 vai de 26 de Outubro a 07 de Novembro de 2016, são poucos dias, então por isso você não pode deixar para depois. É preciso já entrar no site efetuar o cadastro com os dados que são solicitados.

O link para acesso ao portal é www.matriculafacil.rj.gov.br, lá você faz a inscrição de seu filho, acompanha a matrícula e ainda consulta o resultado, além de que também é possível consulta a lista de escolas através do site, na opção “Relação de Edis e Escolas”, a busca é feita por ano de estudo, bairro ou pelo próprio nome da instituição mesmo.

Alocação Matricula Fácil

Ao acessar o site, clique na opção “Faça a sua inscrição”, sem seguida aparecerá uma nova tela com duas opções:

“Estuda ou já estudou na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Clique Aqui”

“Nunca estudou na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Clique Aqui”

Se estuda ou ja estudou na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro é necessário ter em mãos o código Código do aluno na Rede Municipal para fazer a busca, depois é só ir preenchendo o que for solicitado.

Se nunca estudou na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro é preciso preencher o cadastro novo, como dados como: nome completo do candidato, data de nascimento, nome completo da mãe, se há necessidade de atendimento especial, origem escolar do aluno e dar sequência.

Tudo muito simples para que você possa correr atrás de um ensino de qualidade para seu filho com os melhores profissionais. Com o site você ganha tempo e consegue consultar qual o melhor lugar para seu filho ter o atendimento especial que precisa com qualidade e segurança.

As matrículas já estão abertos então faça agora mesmo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*