Agendamento Perícia Inss- Agendamento Online de Perícia Médica

Agendamento Perícia Inss- Agendamento Online de Perícia Médica:  O INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social ligado diretamente ao Governo, ele é responsável pelos pagamentos das  aposentadorias.

 

Além de outros benefícios concedidos aos trabalhadores brasileiros que fazem  contribuição com Previdências Social, que garante para trabalhador direitos como 13o salário, reabilitação profissional.

 

Também salário família, salário maternidade, auxílio acidente, auxílio doença, pensão por morte, aposentadoria por invalidez ou idade e aposentadoria por tempo de contribuição.

 

Para o trabalhador que deseja desfrutar desse benefício trouxemos algumas dicas de como agendar a perícia do INSS via internet, lembrando que também é possível através do número 135.

 

Requerimento de auxílio doença

 

A perícia do INSS é exigida aos trabalhadores que por algum motivo de saúde não podem mais continuar exercendo sua  profissão na empresa que trabalha, com a perícia é possível contatar e comprovar a real situação do trabalhador.

 

Que caso não esteja em boas condições será afastado de suas atividades e passará a receber algum dos auxílios disponibilizados pela Previdência Social, como o auxílio doença ou a aposentadoria por invalidez, que é feito em casos mais graves.

 

previdencia-social-agendamento

 

Agendamento Eletrônico Dataprev

 

A perícia é feita por médicos do trabalho que são especializados em assuntos da previdência, diariamente muitas pessoas são examinadas por eles para que tenham um diagnóstico correto referente a situação de saúde diante de suas atividades prestadas a empresa que trabalha.

 

Perícia Inss agendar

 

Para evitar filas e diminuir o tempo de espera as perícias podem ser agendadas online, de forma bem simples e rápida. A perícia é agendada no www2.dataprev.gov.br/prevagenda, é preciso ter os seguintes dados:

 

  • NIT Número de Identificação do Trabalhador,
  • PIS/PASEP,
  • nome completo do solicitante,
  • nome da mãe e data de nascimento.

 

Consulta de perícia médica agendada

 

É preciso também informar a categoria do trabalhador, o tipo da contribuição, data do último dia trabalhado, atestado médico que gerou afastamento (CID) e o CNPJ da empresa. Se for empregado doméstico o nome e CPF do empregador.

 

Será disponibilizado o endereço do local da perícia, mas é preciso verificar se ele está correto no sistema, caso esteja incorreto é possível obter maiores informações pelo atendimento via telefone pelo número 135.

 

pericia-medica-previdencia-inss

 

Agendamento perícia médica Inss internet

 

Os exames da perícia são bem sérios e profundos para analisar a real necessidade de afastamento do trabalhador, por isso houver situações em que ela não for aprovada é possível abrir uma ação e solicitar novos exames.

 

Caso você precise fazer uma perícia economize seu tempo fazendo seu agendamento virtualmente, assim você chegará no horário e dia marcados e terá seu atendimento bem mais rápido, não abra mão de seus direitos!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*