Cadastramento Biométrico SP 2017- Identificação Biométrica- TRE

Cadastramento Biométrico SP 2017- Identificação Biométrica- TRE- A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Identificação Biométrica 2017- TRE

Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral, além da atualização dos dados constantes no cadastro, são coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa.

Até junho de 2016, 6.430.267 eleitores (20% do eleitorado paulista) já haviam feito a identificação biométrica no Estado – 2.573.469 desses na capital (29% dos eleitores da cidade).

Cadastramento Biométrico SP 2017

O cadastramento biométrico pode ser feito em todo o Estado de São Paulo, porém sem obrigatoriedade.

Os cartórios eleitorais atendem somente mediante agendamento, para evitar filas e agilizar o atendimento ao eleitor. Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser consultados neste link: www.tre-sp.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/consulta-a-zonas-eleitorais.

Título Eleitoral

O atendimento nos cartórios eleitorais é realizado exclusivamente por agendamento, exceto nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo (Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarulhos, Mauá, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba e São Paulo – Lapa, Itaquera, Luz e Santo Amaro).

Para a solicitação de justificativa, pagamento de multa ou obtenção de certidão de quitação eleitoral, não é necessário o agendamento, bastando que o eleitor vá diretamente ao cartório.

identificacao-biometrica-2017

CNH Social 2017 – Como se inscrever

Biometria agendamento

O agendamento deve ser feito para o cartório eleitoral que abrange a residência do solicitante, através deste link: apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/registrarAgendamentoEleitor.do?acao=load.

Para o atendimento, é preciso levar:
1) Comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente);

2) Um dos documentos de identificação abaixo:
– RG original ou
– Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
– carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
– certidão de nascimento ou
– certidão de casamento

Vale lembrar que não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação.

Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título;

4) Comprovantes de votação, se tiver.

Biometria Digital

Para obter mais informações entre em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor através do número 148.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*