Cadastro do Nis online- Cadastros Sociais

Cadastro do Nis online- Cadastros Sociais- A existência de programas sociais no Brasil, que normalmente visam sanar ou diminuir as diversas desigualdades sociais existentes entre os setores e camadas da nossa sociedade, são mais do que somente estratégicas políticas.

Todas essas políticas sociais que tem como objetivo acabar com a distância entre ricos e pobres no Brasil sempre serão bem vistas e bem-vindas, pois são direitos dos cidadãos e deveres dos nossos grandes governantes, principalmente aqueles que fazem parte do Executivo e Legislativo.

Número do NIS

Uma forma muito relevante de fornecer benefícios sociais para pessoas necessitadas hoje em dia, e ainda conhecer mais de perto a realidade vivida diariamente por essas famílias, é o NIS (Número de Identificação Social).

O Cadastro do NIS proporciona conveniência e modernidade ao empregador na hora de cadastrar seus empregados. É uma solução que permite a identificação do trabalhador nos diversos cadastros, bem como do cidadão brasileiro beneficiário de Programas Sociais e/ou que se enquadre nas condições estabelecidas pelas Políticas Públicas de Governo Federal, Estadual ou Municipal.

Como consultar saldo inativo FGTS 2017

Resultado Mega Sena da Virada 2017

Como fazer o cadastro e consulta online

O NIS – Número de Identificação Social é um número de cadastro realizado pela Caixa e devem ser cadastrados: o trabalhador, vinculado à empresa privada, cooperativa ou empregador pessoa física; os beneficiários de Programas Sociais (cadastrados pelo agente definido pelo Gestor do Programa); o diretor não-empregado quando optante pelo FGTS e os beneficiários de Políticas Públicas (cadastrados pela SRTE, MS e MEC).

A Caixa disponibiliza, para as empresas, duas formas de cadastramento: online ou em lote, ambos acessados pelo Conectividade Social – CNS.​​

O cadastro NIS Online é a solução para empregadores que necessitam de uma resposta rápida do Número de Identificação Social (NIS). É uma solução de cadastramento individual e o acesso é realizado por meio do Conectividade Social – CNS, serviço Cadastro NIS.

Como fazer cadastro do NIS 2017

O acesso ao CNS é feito por meio de certificado digital padrão ICP-Brasil, caso a empresa já possua acesso ao pacote básico de operações, o serviço Cadastro NIS aparecerá automaticamente. Nos casos de certificado digital de Pessoa Física, uma nova outorga deverá ser dada pela Pessoa Jurídica para que o serviço Cadastro NIS seja visualizado. Essa outorga se dá no próprio Conectividade Social.

Para saber mais sobre essa forma de cadastramento, acesse na área de download o documento Manual para cadastramento online do trabalhador pelo Conectividade Social ​.

O cadastramento do Nis é de grande importância, pois possibilita ao trabalhador consultas e saques aos benefícios sociais administrados pela Caixa, caso tenha direito, como FGTS, Seguro-desemprego e Abono Salarial do PIS.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*