Calendários de processos seletivos do Prouni, Sisu, Fies e Enem 2017

Calendários de processos seletivos do Prouni, Sisu, Fies e Enem 2017- Mais um ano começou e com isso os programas que o Governo criou para o ingresso dos estudantes nas Universidades já estão com novas edições disponíveis. Pensando em você, nossa querido leitor, trouxemos informações completas que vão te ajudar, confira!

Criado no ano de 2009 pelo Governo Federal o Prouni é um programa do Governo Federal tem como facilitar o ingresso de alunos nas instituições privadas de ensino, onde é feito uma seleção de acordo com as melhores notas. Para esse ano de 2017, as inscrições serão abertas no dia 31 de Janeiro de 2017.

Confira as datas do Sisu, Prouni, Enem  e Fies 2017

As inscrições para o processo seletivo do Prouni, referente ao 1º semestre de 2017, estarão abertas no período de 31 de janeiro de 2017 até as 23 horas e 59 minutos de 3 de fevereiro de 2017.

O SiSU é o Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre (Sisu 1º/2017), um programa governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior.

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2016 e que tenham obtido na redação nota que não seja zero. A inscrição no Sisu deve ser feita com o número de inscrição e a senha do Enem de 2016.

Inscrição Sisu 2017- Datas e edital

Prouni 2017 Inscrição e edital

Processo seletivo 2017

Caso o aluno não saiba é só ir até a página do enem e pegar esses dados. 24/01 a 27/01: Período de inscrições; 30/01/2017: Resultado da chamada regular; 30/01 a 10/02: Prazo para participar da Lista de Espera; 03/02 a 07/02: Matrícula da chamada regular; 16/02: Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Durante o curso, o estudante deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento.

Calendário Enem, Fies, Sisu e Prouni

Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150,00, referente aos juros que incidem sobre o financiamento.  Ainda não está disponível o período de inscrições do FIES, mas assim que for divulgado traremos todas as informações para você.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. O Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada.

Em Dezembro aconteceu a última edição do Exame, sendo assim ainda não foi divulgado as próximas datas, mas é só nos acompanhar que deixaremos você por dentro de tudo!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*