Caroço na cabeça: O que pode ser?

Caroço na cabeça: O que pode ser?: Muitas pessoas sofrem de dor cabeça e se questionam sobre o que pode ser, mas além de dores podem aparecer outras coisas incômodas como caroços na cabeça, que além de trazerem dores atrapalham também na parte estética, porque fica algo bem estranho.

 

Caroços na cabeça podem ser sinais de algumas coisas, mas é sempre importante entrar em contato com um médico para saber do que realmente se trata.

 

Os caroços podem aparecer por inúmeros motivos, podem ser coisas simples ou até coisas mais sérias, precisando assim de muito cuidado e atenção!

 

caroco-no-couro-cabeludo

 

Caroço no couro cabeludo

 

Caso você tenha percebido um caroço na sua cabeça e está se sentindo preocupado, trouxemos algumas dicas para você de como agir no primeiro momento, veja só alguns pontos:

 

  • 1º ponto: veja se o caroço tem alguma mancha ou alguma cor anormal;
  • 2º ponto: veja se você sente dor ao tocar no caroço, quando deita e encosta a cabeça, ao pentear os cabelos;
  • 3º ponto: veja se o caroço tem algum odor, pois se tiver pode se tratar de um cisto sebáceo que pode ser facilmente retirado, o odor pode não ser muito agradável;
  • 4º ponto: fique de olho no caroço para ver se ele está mudando de tamanho, se está crescendo ou diminuindo ou mudando de cor, porque essa detalhe é muito importante;
  • 5º ponto: vá até um médico dermatologista de sua confiança para que ele te examine e veja quais são os motivos desse caroço existir e para te dizer como será a melhor forma de tratamento, após fazer exames se for algo mais sério ele te encaminhará para algum médico especialista.

 

Caroço na cabeça pode ser câncer?

 

A orientação sempre é procurar um médico, mas caso você sinta alguns dos sintomas abaixo fique atento, pois pode ser um tumor, veja:
Perda de controle da fala;
Desequilíbrio e tontura;
Crise de desmaio e epilepsia;
Humor inconstante;
Visão dupla ou diminuição da visão;
Tremores;
Dores de cabeça constante;
Corpo enfraquecido;
Formigamentos;

 

caroco-na-cabeca-o-que-pode-ser

 

Caroços na cabeça

 

Muitas pessoas descobrem tumores quando já estão em estado avançado, quando já estão sentindo esses sintomas, então por isso é sempre bom fazer exames de rotina para checar não só a cabeça, mas o seu organismo todo.

 

Agora que você já tem todas as essas dicas pode ficar mais tranquilo e começar a observar o que pode estar acontecendo com você, pode ser até que o caroço suma, mas de qualquer forma sempre orientamos que procure um médico, pois somente alguém preparado poderá de orientar da melhor possível.

 

Fique atento a sua saúde, pois ela é o bem mais precioso que você tem!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*