Cartão Família Carioca 2017- Inscrições

Cartão Família Carioca 2017- Inscrições- O Cartão Família Carioca é um benefício para os cidadãos brasileiros que é muito parecido com o Bolsa Família, esses programas estão se unindo para conseguirem diminuir a taxa de pobreza do país e já tem alcançado uma quantidade considerável de pessoas.

Com certeza esse programas não resolverão todos os problemas dos brasileiros em relação a pobreza, mas já ajudam bastante. Se você deseja solicitar o Cartão Família Carioca fique atento, porque trouxemos as melhores dicas, confira!

Inscrições para o Família Carioca 2017

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro é quem oferece o Cartão Família Carioca, o cartão garante uma renda a mais para aquelas famílias que já recebem o Bolsa Família, o que é muito bom, pois ajuda nas despesas no final do mês.

Para saber o valor é preciso que a prefeitura faça um cálculo de acordo com a renda dos residentes que trabalham e com o quantidade total das pessoas da família. As pessoas que estiverem nas situações mais piores são as que ganham mais.

Inscrição

Existe algo bem legal que é que a cada bimestre se as crianças e os adolescentes tiverem um bom desempenho em sala de aula, será acrescentado um valor adicional de R$ 50,00. Muito bom não é mesmo? Além de ajudar financeiramente, o cartão também incentiva a educação.

Existem alguns critérios para inscrição no Família Carioca 2017, como por exemplo a família já ser beneficiária do Programa Bolsa Família. Esse é o primeiro e mais importante critério.

inscricao-cartao-familia-carioca-2017

Valor do Família Carioca 2017

É preciso que a renda per capita seja menor que R$ 108,00, ou seja o valor total da renda dos membros da família que trabalham divido pela quantidade de pessoas que moram na residência.

Lembrando que cada família tem um limite pré determinado da quantidade de pessoas, sendo 3 crianças e adolescentes com idade entre 0 e 17 anos, com mais um adulto e um responsável. As crianças que estudam devem ter no minimo 90% de frequência e pelo menos um responsável deve ir às reuniões bimestrais da escola.

Solicitar o Família Carioca 2017

Cada família receberá um valor diferente do benefício, pois ele é de acordo com a situação financeira de cada casa. Quem menos tem renda, mais dinheiro receberá do Cartão Família Carioca.

Para solicitar o Cartão Família Carioca é muito fácil, ele é emitido pela Caixa Econômica Federal, a solicitação deve ser feita pela Prefeitura Municipal do Estado do Rio de Janeiro.

Ou então em dos Centros de Referência da Assistência Social, são um total de 48 Centros. A documentação é a básica: RG e número de identificação social. Solicite o seu agora mesmo!

Boa sorte!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*