Cartões de páscoa 2017 para imprimir e colorir

A Páscoa está chegando e ela é uma data muito importante para os cristãos, pois no domingo de páscoa é comemorado a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa antecede  a Semana Santa que se inicia no Domingo de Ramos, passa pela sexta-feira santa e no domingo é a grande comemoração.

A palavra páscoa significa “passagem” que é o que Jesus Cristo fez quando veio da morte para a vida, ele passou para uma nova vida. Isso também diz a respeito da passagem dos Hebreus para a liberdade, o que está escrito no Antigo Testamento. O povo Hebreu viveu por 400 anos como escravos dos egipícios, logo depois que Moisés apareceu o povo foi liberto e passou a ser livre.

Dentre tantas atividades que as pessoas podem fazer nesse dia tão especial, estão os cartões de páscoa para imprimir e colorir, e para isso existem vários sites disponíveis, confira:
http://www.muitochique.com/variedades/75-cartoes-de-pascoa-para-imprimir-e-colorir.html
http://meninadeatitude.com.br/variedades/cartoes-e-desenhos-de-pascoa-para-imprimir-e-colorir/
http://listadenovidades.com.br/dicas-noticias/desenhos-da-pascoa-2017-para-colorir-opcoes-para-imprimir-e-colorir/

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: “Cristo, a luz dos povos”. Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: “Deus é o princípio e o fim de tudo”.

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo “deste mundo para o Pai”, da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”.

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

A Páscoa é um dos mais importantes momentos comemorativos das culturas ocidentais, tecida em denso simbolismo e marcos históricos da humanidade. Era a festa de passagem, comemorada há milhares de anos, no Hemisfério Norte, principalmente na região do Mediterrâneo, para marcar a chegada da primavera após o inverno.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*