Chuva acida resumo – Causa da Chuva Ácida

      Nenhum comentário em Chuva acida resumo – Causa da Chuva Ácida

Chuva acida resumo – Causa da Chuva Ácida: A chuva mesmo sem influências de gases possui uma pequena quantidade de acidez, pois tem dióxido de carbono, o famoso CO2. Porém ela não traz nenhum tipo de mal para a saúde do homem, dos animais e dos ecossistemas da Terra.

 

Muito pelo contrário, ela ajuda a manter a vida, pois irriga as florestas, abastece os rios e mata a sede dos animais. Entretanto em algumas regiões e cidades que possuem alto nível de indústrias é comum ouvir sobre a temida chuva ácida.

 

Essas cidades normalmente estão localizadas em grandes metrópoles ou centros industriais. A Chuva ácida se forma a partir de uma variação causada por gases tóxicos que são liberados no meio ambiente pelas indústrias.

 

Chuva ácida o que é

 

  • Alguns desses gases são: dióxido de carbono – CO2, dióxido de enxofre – SO2 e óxido de nitrogênio – NOx. Esses gases surgem da queima dos combustíveis com origem fóssil, como por exemplo o óleo diesel, a gasolina e o carvão.

 

  • A maior ocorrência da Chuva Ácida é em áreas com muitas indústrias e o Brasil vem passando por isso, pois a cada ano que se passa o crescimento industrial vem crescendo de uma forma incontrolável e isso pode ser prejudicial para o povo brasileiro.

 

o-que-e-chuva-acida

 

Resumo sobre a chuva ácida

 

A chuva normal tem o ph 7, já a chuva ácida tem um ph entre 5 e 2.2, o que é muito prejudicial para o ser humano, para os animais e para os ecossistemas. A Chuva Ácida pode acarretar muitos problemas e problemas sérios, como a formação de neblinas, nuvens de fumaça e também neve ácida assim como a chuva.

 

Isso é muito ruim para a saúde, porque pode levar doenças muito sérias para a população que mora nas regiões atingidas, como doenças nos pulmões. Sem falar que os rios, fontes de água e até o lençol freático pode ser prejudicado.

 

Significado de chuva ácida

 

A Chuva Ácida é tão séria que pode até fazer com que lavouras então se percam, pois pode contaminar os rios e transmitir essa acidez para o solo.

 

efeitos-da-chuva-acida

 

Efeito estufa

 

Incrivelmente até prédios e monumentos cheios de histórias podem sofrer, porque a acidez promove danificação e corrosão, podendo atingir até os veículos que estiverem descobertos durante a chuva.

 

No ano de 1997 foi elaborado e assinado um protocolo chamado de Protocolo de Kyoto no Japão, centenas de países assinaram o protocolo que tinha como objetivo importa uma meta para que houvesse redução na produção desses gases prejudiciais.

 

Uma pessoa só não consegue controlar esse fenômeno, mas com certeza se muitos se unirem, principalmente as indústrias o risco diminuirá.

 

 

Até a próxima dica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *