Como fazer Doce de Banana

Muitas pessoas gostam muito de doce de banana, mas não sabem como fazer, pensando nisso, separamos algumas receitas para você poder fazer em casa, confira nossas dicas!

Receita Doce de banana cristalizado
12 bananas nanica
500g de açúcar refinado
3/4 xícaras de suco de limão
1 colher de chá de margarina
1 pacote de gelatina vermelha sem sabor
Para fazer: coloque as bananas cortadas em rodelas no liquidificador e bata bem, depois coloque em uma panela a mistura junto com o açúcar, o suco de limão, a margarina e a gelatina já hidratada, mexa por uma hora no fogo. O momento de tirar o doce do fogo é quando o fundo da panela começar a aparecer, para terminar é só colocar o doce em um recipiente, cortâ-lo em quadradinho e passar eles no açúcar refinado, fica uma delícia!

Receita Doce de Banana em Calda
Ingredientes
6 bananas
4 1/2 xícaras chá de água
3 xícaras chá de açúcar
2 cravos da índia
1 pau de canela pequeno
Para fazer:corte as bananas em rodelas, mais ou menos com 1,5 cm de expessura. Coloque em uma panela açúcar e a água e aguarde com o fogo ligado até caramelizar, pegue a banana e a junte com o restante da água, com a canela e com o cravo, deixando cozinhar em fogo baixo. O momento certo em que o doce estará pronto é quando a banana ficar com cor vermelha e calda estiver mais grossa. É gostoso servir o doce bem geladinho.

Receita Doce de banana fácil
Ingredientes
10 bananas nanicas maduras
2 xícaras (chá) de açúcar
Para fazer:Amasse as bananas com um garfo e coloque em uma panela junto com o açúcar. Cozinhe em fogo médio, mexendo até que comece a soltar do fundo da panela. Coloque em uma compoteira e sirva gelado

Receita Torta de Banana rápida
Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos batidos
1 copo de leite
5 colheres (sopa) de margarina
10 bananas cortadas na horizontal
Para fazer: Para a farofa, misture numa vasilha o trigo, o açúcar, e o fermento, reserve. Derreta a margarina, acrescente o leite e os ovos, mexa bem. Numa forma untada coloque uma camada de farofa e outra de bananas, e assim por diante. Despeje o líquido por cima, sem mexer. Asse em forno morno até dourar.

Aproveite essas receitas e faça um delicioso doce, você ainda pode acrescentar ingredientes de sua preferência, ou tirar algum, caso você não goste!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*