Como fazer o cartão do SUS Online

Como fazer o cartão do SUS- Cartão do SUS online- Muitos brasileiros precisam do atendimento de saúde pública, seja para tomar uma vacina ou seja para um consulta médica. O Governo tem um cartão muito famoso que é o cartão SUS ou Cartão do Sistema Nacional de Saúde, que é um cartão magnético que visa facilitar a vida dos usuários da saúde pública.

O interessante é que o cartão armazena todos os dados do paciente que são necessários para consultas e procedimentos médicos e também informações confiáveis sobre as consultas dos pacientes, bem como o local a data e horário, além dos serviços que foram disponibilizados pelo SUS.

Cartão do SUS online

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.

Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros.

Prouni 2017 Inscrição e edital

Sisu resultado 2017

Como solicitar seu cartão do SUS

Caso queira entrar em contato, segue os dados:
Disque saúde: 136
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios Bloco G
Brasília-DF / CEP: 70058-900
Telefone: (61) 3315-2425

Cartão SUS digital

Qualquer pessoa pode ter o cartão do SUS e para fazer não é preciso gastar nenhum centavo, basta apenas ir até uma unidade de saúde mais próxima a sua casa e levar alguns documentos pessoais, como: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e o número de PIS/PASEP, caso tenha. Quem faz o cartão do SUS é um funcionário da unidade de saúde e ele é feito bem rápido.

Depois de feito o cadastro, o cidadão recebe seu cartão que terá impresso o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país. É possível também realizar um pré-cadastro do cartão do SUS online.

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Se você ainda não tem o seu cartão do SUS peça agora mesmo e resguarde de ter todos os direitos que um cidadão brasileiro possui.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*