Consultar IPTU 2017 Campo Grande- Segunda via IPTU Campo Grande 2017

Consultar IPTU 2017 Campo Grande- Segunda via IPTU Campo Grande 2017- Diariamente nós brasileiros, pagamos muitos impostos e às vezes nem percebemos porque eles já estão embutidos em tudo que compramos e em todos os negócios que fazemos.

As vezes parece até um absurdo, porém é necessário para que o país se mantenha. Um desses impostos cobrados de nós, porém que é cobrado anualmente, é o IPTU.

IPTU Campo Grande 2017

O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano é o Imposto cobrado anualmente pela Prefeitura de todas as pessoas que possuem imóveis ou propriedades na cidade.

Quando este imóvel é somente um terreno, sem nenhuma construção, é cobrado o Imposto Territorial; quando neste imóvel houver uma edificação tipo residência, comércio, indústria, galpão, prédios, etc. será cobrado o Imposto Predial.

Consultar IPTU 2017 Cuiabá

Consultar IPTU 2017 Belém

IPTU 2017

O valor do IPTU não tem relação direta com a inflação e sim com a valorização ou não do imóvel no mercado imobiliário, esclarecendo que a comparação serve para demonstrar que o cálculo corresponde à realidade da cidade e não onera o contribuinte.

Existem muito fatores que influenciam no valor do imposto, mas o importante mesmo é fazer o pagamento dele. Se você perdeu seu boleto e deseja uma segunda via, veja só como é simples emitir ela:

1º passo: acesse o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo link www.capital.ms.gov.br/iptu
2º passo: clique na segunda opção “Emissão de Guias”
3º passo: insira o número de sua inscrição municipal
4º passo: repita o código de segurança que aparece ao lado
5º passo: clique na opção consultar
6º passo: faça a impressão da 2º via do seu boleto do IPTU e faça o pagamento

Prefeitura de Campo Grande

Pelo mesmo site é possível consultar informações como requerimento de isenção, endereço do carnê e consulta do extrato do IPTU.

Lembrando que para os moradores de Campo Grande que fizerem o pagamento de seu IPTU antecipado, terão um desconto de 20% referente ao valor total do imposto e ainda concorrerá a diversos prêmios como carros 0km, microondas, TVs e ar-condicionado.

IPTU Ms 2017

Confira algumas condições dos imóveis para se obter isenção de pagamento do IPTU:

  • Os imóveis reconhecidos em lei de interesse histórico, cultural ou ecológico;
  • Os imóveis pertencentes aos expedicionários da FEB e suas viúvas, utilizados como residência dos mesmo;
  • Os imóveis pertencentes aos Sindicatos e Associações de classes, Instituição Cultural, esportiva e de pesquisa e ciência sem fins lucrativos.

Caso queira receber o seu imposto no endereço correto de sua casa, o site também dá essa opção, é só acessar e atualizar os dados de correspondência, agora é só aguardar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*