Consultar IPTU 2017 Curitiba- Segunda via IPTU Curitiba 2017

Consultar IPTU 2017 Curitiba- Segunda via IPTU Curitiba 2017- Os brasileiros sofrem bastante com tantos impostos para pagar, mas não existe outra opção a não ser ficar em dia com a justiça federal, muitas coisas até dá para deixar para depois, mas o pagamento do IPTU não, ele deve ser feito o quanto antes.

O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, trata-se de um imposto de competência dos municípios, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel, e tem como base de cálculo seu valor real.

IPTU Curitiba 2017 Prefeitura 2 via

O IPTU incide em imóveis localizados na zona urbana dos municípios, desde que tais imóveis contem com pelo menos dois dos melhoramentos abaixo, construídos ou mantidos pelo Poder Publico, a saber: meio-fio ou calçamento com canalização de águas pluviais;  abastecimento de água.

Também sistema de esgotos sanitários;  rede de iluminação pública com ou sem posteamento para distribuição domiciliar; escola primária ou posto de saúde a uma distância máxima de 3 km do imóvel considerado.

Consultar IPTU 2017 Campo Grande

Consultar IPTU 2017 Cuiabá

IPTU 2017 Curitiba PR

Existe um ótimo atendimento online no site da Prefeitura Municipal de Curitiba que permite a emissão da segunda via do IPTU para pagamento, veja que simples o passo a passo:

  • 1º passo: acesse o site da Prefeitura Municipal de Curitiba pelo link www.curitiba.pr.gov.br
  • 2º passo: na opção “Mais acessados” que fica na parte inferior do lado direito do site, clique em “Iptu – Segunda via”
  • 3º passo: aparecerá uma nova tela com as seguintes informações (leia tudo):

Emissão de segunda via do talão para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)
Responsável: DIVISÃO DE ORIENTAÇÃO IMOBILIÁRIA
Email:http://www.central156.org.br
Documentos necessários:
Indicação Fiscal do Imóvel
SMF – Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento

  • 4º passo: clique (em verde) na opção “Segunda via – Iptu
  • 5º passo: preencha o número da inscrição imoniliária, não se esqueça de preencher também o sublote
  • 6º passo: preecnha a indicação fiscal
  • 7º passo: coloque a data de vencimento (válida apenas para DAM)
    8º passo: clique em “Carnê”
  • 9º passo: imprima a segunda via do IPTU e faça o pagamento

Calculo IPTU Curitiba

É muito importante também deixar a população informada que a falta de pagamento do IPTU acarreta, dentre outras consequências, multa, juros, atualização monetária, inscrição no Cadin municipal (cadastro de inadimplentes da Prefeitura).

Também inscrição na Dívida Ativa, instauração de processo de execução fiscal e, em última instância, levar o imóvel a leilão para satisfação do crédito tributo, e com certeza, ninguém quer passar por um tipo de situação desse tipo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*