Consultar IPTU Betim 2017- Segunda via IPTU Betim 2017

Existem vários tipos de impostos que os brasileiros sempre pagam ao Governo do pais e um deles é o IPTU, a sigla significa Imposto Predial e Territorial Urbano. Todas as pessoas que possuem alguma propriedade imobiliária Urbana, seja um apartamento, uma sala comercial, uma casa ou qualquer outro tipo de imóvel precisam pagar o imposto anualmente, seja pessoa física, seja pessoa jurídica. O objetivo principal do IPTU é fiscal, ou seja arrecadar recursos financeiros para o Estado. Importante informar que caso a propriedade não tenham nenhum tipo de construção predial, então os donos do terreno deverão pagar apenas o chamado Imposto Territorial Urbano.

Par consultar o IPTU de Betim é muito simples, veja abaixo:
Acesse o site http://www.betim.mg.gov.br/home/41822%3B66975%3B03%3B0%3B0.asp e clique na mensagem será aberta na tela. Sem seguida clique na opção “Iptu e Taxas” e informe o número de inscrição do imóvel.

Como “região urbana”, de acordo com a lei, entende-se uma localidade que oferece um conjunto de condições básicas aos habitantes, como: abastecimento de água, sistema de esgotos sanitários, rede de iluminação pública, escola primária e posto de saúde a uma distância máxima de três quilómetros e um calçamento com canalização de águas pluviais.

Em alguns estados, geralmente os menores, o IPTU é a principal origem das verbas. A base de cálculo do IPTU é o valor do imóvel sobre o imposto pago por ele, o valor em dinheiro e à vista. A alíquota utilizada para calcular o IPTU é estabelecida pelo legislador de cada município, e pode variar conforme os estados.

Alguns dos fatores que influenciam no cálculo para a definição do valor do IPTU de um imóvel é: o tamanho do terreno, a sua localização, o tamanho da área construída e a qualificação, que consiste na qualidade do acabamento desta construção.

São quatro fatores que são considerados para o cálculo do valor venal de um imóvel:
1. O tamanho do terreno,
2. A localização deste terreno na Planta Genérica de Valores,
3. A sua área construída,
4. A sua qualificação, ou seja, o tipo de acabamento desta construção.

O ponto social trazido pelo o IPTU é o mais positivo, pois implica em uma forma de reprimir grandes donos de propriedades de poderem ter grandes territórios improdutivos ou sendo mal utilizados.

Quando é devidamente provado que o terreno não está sendo utilizado para nada, o governo poderá aumentar o IPTU, que por sua vez fará com que os donos dos terrenos queiram vendê-los, transformando-os, desta forma, em um imóvel com potencial produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *