CREA CE- Consultas, boleto e telefone

Os Conselhos regionais de Engenharia e Agronomia (CREA) são entidades pertencentes à esfera estadual e constituem a manifestação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), sendo responsáveis pela fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica em âmbito regional.
O CREA exerce o papel de primeira e segunda instância, verificando, orientando e fiscalizando o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA.

O site para atendimento ao usuário do CREA oferece inúmeras soluções como: consulta a carteira, emissão da anuidade, emissão de auto infração, denúncia online, banco de currículos, normas técnicas com 50% de desconto, notícias tecnológicas, tabela de valores do ART, consulta para empresas e consulta para profissionais, além da possibilidade de emissão de 2ª via de boleto.

Confira o passo a passo para emitir a segunda via de boleto de auto infração CREA CE:
1º passo: acesse o site oficial do CREA CE através do link www.creace.org.br
2º passo: clique na opção “boleto de auto infração”
3º passo: escolha se é pessoa física ou pessoa jurídica
4º passo: clique em gerar boleto

Importante saber: As comissões do CREA-CE são parte integrante da organização básica e funcionam como órgãos auxiliares da presidência. Podem ser permanentes ou temporárias e são constituídas por membros escolhidos pelo plenário. Suas deliberações são encaminhadas pelo presidente ao plenário para apreciação. As Inspetorias do CREA-CE fazem parte da organização básica do Conselho e funcionam como órgãos auxiliares da presidência, criadas para uma maior eficiência da fiscalização, em cidades ou zonas que se fizerem necessárias, a juízo do plenário. A diretoria do CREA-CE funciona como órgão auxiliar da presidência, é composta por conselheiros e eleita na primeira quinzena de cada ano, em sessão especial do plenário. Atualmente, tem a seguinte composição: presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro e segundo tesoureiro

Parte integrante do Conselho, é exercida por profissional brasileiro, diplomado em curso superior de engenharia, agronomia, geografia, geologia ou meteorologia, com currículo pleno e legalmente habilitado. É eleito diretamente por profissionais registrados no sistema, e em dia com as suas anuidades. O mandato do presidente do CREA-CE é de 03 (três) anos, e se extingue no dia 31 de dezembro

Se quiser gerar o boleto de sua anuidade de 2017 é só acessar o link https://servicos-crea-ce.sitac.com.br/, informar seu CPF e sua senha.

Caso precise, vá até o CREA CE, confira o endereço: Rua Castro e Silva, número 81, Bairro Centro, Fortaleza Ceará, CEP
60030-010. Ou ligue nos números: Sede: (85) 3453-5800/ (85) 3453-5804 e Ouvidoria: 0800 97 91 400.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*