Cursos de bacharelado e licenciatura a distância UFRN 2017

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, sob a forma de autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, com sede na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Ela foi criada em 1958 e oriunda da Universidade do Rio Grande do Norte, a UFRN é o principal centro universitário do Estado e possui cinco campi: Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos.

Além da graduação, a UFRN mantém diversos programas de pós-graduação (stricto e lato sensu), projetos de pesquisa e extensão, bem como inúmeros pólos de Educação à Distância (EAD), educação infantil, ensino técnico e três hospitais universitários (Onofre Lopes, Januário Cicco e Ana Bezerra).

Os alunos que possuem interesse nos cursos de bacharel a licenciatura a distância para o segundo semestre de 2017 devem ficar atentos, pois as inscrições estão abertas desde abril e procura está sendo bem considerável. A média de vagas ofertadas pela Universidade é de 1.610 vagas que serão distribuídas em 10 diferentes tipos de cursos superiores online, de forma 100% gratuita. Lembrando que as graduações que são ministradas a distância também possuem algumas aulas presenciais que são desenvolvidas em alguns polos de apoio da UFRN nas cidades de Caicó, Macau, Currais Novos, Guamaré, São Gonçalo do Amarante, Lajes, Marcelino Vieira, Luís Gomes, Martins e Nova Cruz.

Essa nova oferta de cursos de graduação a distância UFRN para o ano de 2017 possuí inúmeras áreas do conhecimento, o que é uma excelente oportunidade para quem tem o desejo de fazer faculdade pela internet, estudando de casa ou de onde estiver, acompanhando as aulas através do computador dentro do seu conforto.

Confira quais são os cursos superiores EAD disponíveis nas Universidades: Administração Pública, Educação Física, Letras – Língua Portuguesa, Física, Geografia, Ciências Biológicas, Pedagogia, Matemática, História e Química.

Lembrando que a UFRN reserva 50% das vagas para aqueles candidatos que fizeram todo o seu ensino nada re pública.E para os curso de licenciatura online, 50% das vagas são voltadas aos professores que exercem suas atividades também na rede de ensino público.

As inscrições estão abertas desde o dia 10 de Abril, estão sendo feitas através do site www.comperve.ufrn.br, onde é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 30,00. Uma má notícia é que as inscrições foram feitas até o dia 02 de Maio, se você perdeu a vaga não fique triste, todo semestre a Universidade oferece opções de cursos para os alunos que desejam nela ingressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *