Cursos técnicos gratuitos SENAC Campo Grande MS 2017

A história do SENAC em Mato Grosso do Sul teve início em 1947, quando ainda no Estado uno. No ano de 1979, dois anos após a divisão do Estado, criou-se a Federação do Comércio, juntamente com o Conselho Regional do SENAC/Sesc, formando assim, o Sistema Fecomércio.

O SENAC MS – com a criação do Estado e consequentemente da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul – instalou-se como Regional em 31 de março de 1980. Assim, a Instituição intensifica seu papel ativo no desenvolvimento do Estado, especialmente na capital.

O SENAC em Mato Grosso do Sul começou com apenas uma Unidade de Formação Profissional, e hoje a estrutura do SENAC/MS compreende a Administração Regional, Senac Campo Grande, Senac Beleza e Moda, Senac EAD, Senac Aquidauana, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, e duas Unidades Móveis instaladas nos municípios onde o Senac não possui unidade física. Anualmente, o Senac atende aproximadamente 20.000 pessoas, em programações de nível básico, técnico e de ações extensivas à Educação Profissional, em diversas áreas de formação: Comércio, Gestão, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Saúde, Informática.

Confira as informações de alguns dos principais cursos oferecidos:

Automaquiagem
Duração: 12 horas
Requisitos: RG, CPF, Mínimo de 16 Anos, Ensino Fundamental incompleto

Escrituração fiscal digital – SPED
Duração: 20 horas
Requisitos: RG, CPF, Idade 18 anos, Ensino Médio completo

Administração de conflitos
Duração: 24 horas
Requisitos: RG, CPF, Idade 18 anos, Ensino Médio completo

Auxiliar de Cozinha
Duração: 200 horas
Requisitos de acesso: Possuir 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto (6ª série)
Documentos exigidos para matrícula: documento de identidade; CPF; Declaração de escolaridade; Comprovante de residência. Não é necessário conhecimento prévio da área.

Qualidade na Coleta de Sangue
Duração: 20 horas
Requisitos: Credenciamento em Conselhos de Classe

Técnico em Guia de Turismo
Duração: 1000 horas
Idade mínima: 16 anos
Requisitos: Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto (6ª série), Cópia do RG, Cópia do CPF

Curso Técnico em Enfermagem do SENAC é composto por 4 módulos, cujas cargas horárias individuais totalizam as 1.800 horas/aula necessárias para a conclusão do curso. Ao final de cada etapa, o aluno que for aprovado em um módulo terá de realizar uma nova matrícula para dar continuidade ao curso no módulo seguinte.

O Curso Técnico em Informática do SENAC é composto por 3 módulos, cujas cargas horárias individuais totalizam as 1.200 horas/aula necessárias para a conclusão do curso. Ao final de cada etapa, o aluno que for aprovado em um módulo terá de realizar uma nova matrícula para dar continuidade ao curso no módulo seguinte.

Faça um curso técnico do Senac e transforme sua carreira para muito melhor! Os melhores professores, laboratórios modernos, certificado reconhecido nacionalmente, material didático incluso, e muitas outras vantagens! Para maiores informações acesse http://cursos.senac.ms

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*