Decoração de vitrines natal

O Natal é uma época do ano muito esperada por todos, sendo assim tudo é feito com muito cuidado e dedicação. Ele é um período onde familiares e amigos se reúnem para comemorar a vida e o amor, pois é a data simbólica do nascimento de Jesus Cristo, que é o amor materializado, que trouxe esperança e salvação para todo o mundo.

O dia 25 de de Dezembro é um data de fato muito importante. A palavra Natal vem do latim ‘natális’, com origem no verbo ‘nascor, nascéris, natus sum, nasci’, denotando nascer, ser inserido no mundo. Os cristãos primitivos tinham o hábito de cultivar cada passagem da vida de Jesus, especialmente os que estão ligados à Paixão e à Morte na Cruz. Mas, curiosamente, naquela época não se comemorava o aniversário de ninguém, portanto não se considerava importante gravar o dia do nascimento das pessoas.

Não só as casas, mas também as lojas pensam em jeito de deixar o ambiente com clima natalino e aconchegante, até porque isso chama atenção dos consumidores. Uma boa aposta para as vitrines são as bolas natalinas normalmente nas cores vermelha, dourada, prata e até verde. Fica muito bonito e chamativo. A ideia é apostar bastante na cor vermelha e verde, pois elas são a cara do Natal!

Ainda nas vitrines podem ser colocados ursos de pelúcias de Papai Noel, de Rena, de Bonecos de Neve e até a própria árvore de natal! As ideias são inúmeras e vai de cada pessoas usar da sua criatividade, sendo assim é muito simples e interessante fazer uma decoração. Além das vitrines, os empresários podem optar também em decorar o interior da loja, começando pela iluminação que pode ser um pouco mais fraca passando aquela impressão de aconchego, usar as bolas coloridas, sinos, gorros de papai noel, caixinhas de presentes e tudo mais!

Uma outra ideia também muito interessante são os pisca-piscas, eles deixam o ambiente muito legal. Existem os coloridos, os de uma cor só entre outros. Sem falar, que atualmente, eles não são mais tão comuns de um jeito só, existem muitos modelos que atendem todos os gostos. Vai de acordo com a preferência de cada pessoa.

Se você for uma pessoas muito criativa, ao invés de comprar a decoração, você pode optar por fazer a sua! Caixinhas de presentes, árvores de natal, existem muitos modelos facilmente encontradas na internet. Use e abuse das suas ideias e feliz natal!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*