Dicas para almoço de páscoa- Sobremesas para a páscoa 2017

Dicas para almoço de páscoa- Sobremesas para a páscoa 2017- A Páscoa é uma data muito importante, principalmente na vida dos cristãos, pois ela representa um momento marcante na história do cristianismo.

A palavra Páscoa significa passagem, que foi o que e Jesus fez depois de ter sido crucificado, ele passou da morte para uma nova vida. Todos os anos as famílias se reúnem e comemoram esse momento no almoço de Páscoa, onde existem muitos tipos de comidas deliciosas.

Receitas de sobremesas para o almoço de páscoa

Como o famoso bacalhau, mas para deixar esse dia mais especial ainda, que tal uma sobremesa bem gostosa? Trouxemos duas dicas para você de receitas para deixar o Páscoa 2017 mais doce, confira!

  • Receita Pavê Divino (essa é a receita do pavê servido no restaurante Divino Fogão)

Os ingredientes são:
300 g de chocolate branco picado
500 ml de creme de leite
15 colheres de sopa de chantilly batido
2 pacotes de bolacha champagne
9 colheres de sopa de amido de milho
1 litro de leite
300 g de leite condensado
1 colher de sopa de essência de baunilha
Guaraná ou soda para umedecer a sobremesa

Para preparar: coloque no fogo o leite, leite condensado e o amido de milho, mexendo até que a misture engrosse. Após isso, coloque a mistura na batedeira e acrescente o chocolate branco e a baunilha, aos poucos vá colocando o creme de leite e o leite, por fim coloque o chantili.

Pegue uma travessa e coloque o creme, depois a bolacha molhado no refri, deixe gelar cerca de 40 minutos e depois sirva aos seus visitantes.

Prouni 2017 Inscrição e edital

Sisu resultado 2017

Sobremesas para a páscoa 2017

  • Receita: Mousse de chocolate branco com calda de morango

Os Ingredientes são:
4 colheres (sopa) de água
2 colheres (chá) de gelatina de morango
1 caixa de morangos (300g)
2 colheres (sopa) de açúcar
Para o mousse
1 xícara (chá) de creme de leite
2 claras batidas em neve
250 g de chocolate branco picado

Para fazer: separes 6 morangos primeiramente o restante pique e levo no fogo junto com a água e o açúcar, deixando ferver por cinco minutos em fogo baixo. Coloque junto da gelatina e mexa até que dissolva, depois é só bater no liquidificador e coloque na geladeira.

Almoço de pascoa o que servir

Para fazer o mousse é só derreter o chocolate em banho maria e colocar ele no liquidificador com o creme de leite e bater até ficar homogêneo. Depois coloque o creme das claras em neve por cima, coloque em potes e sirva. Decore com os morangos.

Além das dicas que demos, você pode deixar cada receita com sua cara, basta apenas acrescentar coisas que você já gosta, ou tirar coisas que você não gosta. O que vale é deixar a páscoa doce!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*