Dor de cabeça lado direito pontadas – O que pode ser?

Dor de cabeça lado direito pontadas – O que pode ser?: Milhares de pessoas em todo o mundo sofrem com dor de cabeça, vira e mexe vemos alguém reclamando de dores. Essa dor pode ser constante, pode ser como pontadas.

 

Aparentemente pode parecer inofensivo, mas é importante ficar de olhos, pois o que parece ser simples, pode ser algo muito sério.

 

Quando uma pessoa sente dor na cabeça, ela não está sentindo dores no cérebro, mas na pele, nos músculos, nas veias, nos dentes ou nos nervos, algumas pessoas pensam que a dor é no cérebro, mas se for no cérebro trata-se de algo bem mais sério.

 

dor-de-cabeca-lado-direito-pontadas

 

Principais causas de dor de cabeça

 

Existem muitos motivos que podem levar uma pessoa a ter dores de cabeça, dentre eles separamos alguns, veja:

 

  • Enxaqueca:

 

É o que mais se fala, ela é uma dor de cabeça bem específica, tem como sintomas pontadas fortes que pioram quando a pessoa é exposta a muito luz e barulho.

 

A pessoa com enxaqueca pode ter náuseas, vômitos e também tontura. Quando é feito movimentos com a cabeça e esforço físico a dor pode aumentar, normalmente a enxaqueca acomete mais mulheres e pode ser hereditária.

 

  • Cefaleia tensional:

 

Essa é um tipo de dor de cabeça que é causada pela rigidez dos músculos do pescoço, das costas e do couro cabeludo. Essa rigidez acontecesse por estresse, má postura, ansiedade e insônia.

 

Ela costuma ser como pontadas, a pessoa também sente sua cabeça pressionada e latejando. Os dois lados da cabeça podem doer, uma parte da nuca ou da testa.

 

  • Aneurisma Cerebral

 

Essa já não é apenas uma dor, mas é uma doença também chamada de hemorragia cerebral ou derrame cerebral. Ela acontece devido a uma dilatação que não é normal da artéria que leva sangue para o cérebro.

 

Com a dilatação dessa artéria o sangue que vai para o cérebro pode extravasar, o que gera a dor de cabeça muito forte, além de que a pessoa também pode sentir pontadas, ter convulsões, perda de consciência, dores na nuca ou em outras partes do corpo, além de ter vômitos também.

 

  • Tumor cerebral:

 

Os tumores podem ser facilmente confundidos com dores como a enxaqueca, pois são acompanhados de dores fortes de cabeça, mas na maioria com vômitos, náuseas, formigamento de membros e outros sintomas.

 

Infelizmente muitas pessoas não tem costume, ou não gostam de ir ao médico, mas é muito importante cuidar de si, pois a saúde é o bem mais precioso que a pessoa tem.

 

dores-de-cabeca-o-que-pode-ser

 

Pontadas na cabeça

 

Sentir dor de cabeça é algo muito comum, todos os dias com certeza você escuta alguém reclamando de dor de cabeça, mas é muito preciso estar de olho. Não deixe de procurar um médico de confiança se esse for o seu caso.

 

Saiba mais

 

 

Cuide-se!

2 Comments

  1. Muito legal o conteúdo. Mas minha reclamação são minhas dores. Quando sofri uma crise de enxaqueca e rinite, o médico me falou desse colchão kenko com infravermelho. Quem daqui já ouviu falar? Ouvi dizer que trata até insonia.

  2. Muito bom mesmo o assunto. Mas minha reclamação são minhas dores. Quando tive uma crise de rinite e dor de cabeça, o médico me indicou desse colchão magnético kenko patto. Alguém daqui já usou? Ouvi dizer que ajuda até insonia.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*