Dores de cabeça: Como identificar os diferentes tipos de dor de cabeça

Dores de cabeça: Como identificar os diferentes tipos de dor de cabeça: A dor de cabeça é um mal que assola milhares de pessoas em todo o mundo, além de ser muito incomoda ela é algo que merece certa atenção, pois pode não ser apenas uma dorzinha, mas pode ser algo mais sério.

 

Se você sente fortes dores, leves dores, em qualquer parte e também na fronte, continue lendo, temos algumas dicas.

 

Antes de mais nada é importante dizer que é indispensável que você procure um médico especialista, pois somente ele poderá dizer exatamente o que você tem.

 

dor-de-cabeca-constante

 

Dor de cabeça constante

 

Existem vários tipos de dores de cabeça, veja alguns tipos delas:

 

  • A dor de cabeça súbita: essa é uma dor que vem de repente, sem sintomas anteriores, é como se fosse uma explosão e pode ficar insuportável em questão de segundos mesmo. O perigo de ruptura e de acontecer um aneurisma nesses casos é muito alto e é algo preocupante para os médicos.

 

  • A dor com sintomas neurológicos: por vezes a dor pode ser acompanhada de fraqueza muscular, alteração de sensibilidade, confusão mental, dificuldade para caminhar ou alteração visual. Caso ocorra essas situações é preciso procurar ajuda médica imediatamente, pois pode se tratar de algum caso sério.

 

  • A dor com sinais de infecção: essa dor é acompanhada de febre, dores no corpo, náuseas, manchas pelo corpo, calafrios e dificuldade de movimentar o pescoço. Esses sintomas juntos podem ser sinal de dengue, sinusite, ou até mesmo meningite, então é preciso ficar de olho.

 

  • A dor durante exercício físico ou atividade sexual: dores que surgem durante esses dois momentos devem ser bem avaliadas, pois podem se tratar de de um aneurisma, porque o esforço aumenta a pressão e aí pode haver o rompimento.

 

  •  A dor em pessoas debilitadas: pessoas mais debilitadas como idosos e crianças podem ser sinal de tumores, problemas de coagulação, por isso é preciso de muito cuidado, pois elas possuem imunidade mais baixa e estão sujeitas a maiores complicações.

 

  • A dor progressiva: essa é uma dor que começa devagar e vai aumentando com o passar do tempo e por isso merece uma atenção especial. A dor progressiva pode ser algum tipo de lesão, e uma simples enxaqueca não tem esse sintoma.

 

  • A dor depois de um traumatismo craniano: quando uma pessoa sofre algum trauma isso pode gerar inchaço, contusões e sangramentos ao redor do cérebro, por isso é importante sempre procurar um médico se sentir dores depois de algum acidente.

 

Dor de cabeça forte

 

Também é muito comum a dor de cabeça na gravidez e quando isso acontece é preciso sempre informar seu ginecologista/obstetra, pode ser algo desde simples até o início de aumento de pressão, então fique sempre atenta.

 

E são comuns na gravidez dois tipos de dor de cabeça, a tensional e a enxaqueca. A tensional é uma dor que incomoda bastante, porém não influencia no desenvolvimento do bebê. Já a enxaqueca, pode ser o início de uma pré eclâmpsia.

 

Saiba mais

 

Dor de cabeça

 

Fique sempre atento com sua saúde, pois ela é o bem mais precioso que você tem, então é muito importante estar de olho e procurar um especialista para que ele te avalie e diga o que você realmente tem.

 

Cuide-se!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*