Fies Taxa 0- Novo Fies 2017 gratuito

Muitos brasileiros tem o sonho de fazer uma faculdade, alguns conseguem ingressar em alguma universidade pública, mas outros optam pelas particulares, porém na maioria dos casos não possuem condições financeiras para bancar um curso privado devido ao alto custo das mensalidades, sem falar nos materiais e outro gastos que a própria faculdade demanda para o aluno. Pensando nisso o Governo teve a iniciativa de criar o Fies que é um programa de financiamento que vem ajudo milhares de pessoas por o país e para o ano de 2017 a expectativa é que muitas vagas serão abertas.

Veja como é fácil se inscrever:
O primeiro passo para efetuar a inscrição consiste em acessar o Sistema de Seleção do FIES (FIES Seleção) e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o Sistema. Após informar os dados solicitados, o estudante receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o FIES Seleção e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição.

A expectativa real é que sejam abertas cerca de 75 mil vagas para o segundo semestre de 2017. O programa desperta o interesse de muitas pessoas, pois os estudantes pagam um pequeno valor todo mês e apenas depois de 18 meses de formados começam a pagar o Governo pelo financiamento feito. O Governo acredita que 18 meses depois de formado os estudantes já estarão atuando em sua área de estudo e assim já terão condições de pagar pelo curso realizado.

As inscirções do Fies para o segundo de 2017 ainda não tem data certa para acontecer, mas basta apenas ficar de olho no site oficial do programa pelo link http://sisfiesportal.mec.gov.br/pois a qualquer momento podem abrir as inscrições. Lembrando que para participar do Fies o candidato deve ter feito pelo menos um Enem a partir do ano de 2010 e ter tirado no mínimo 450 pontos e não pode de forma alguma ter zerado a redação, além da renda per capita no valor de R$ 2640,00.

A respeito dos alunos que solicitarão renegociação é importante informar que: Os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) firmados até 14 de janeiro de 2010 poderão ter seus prazos de amortização alongados em até 3 (três) vezes o período de utilização do financiamento, acrescido de 12 (doze) meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *