Hidratação com Maizena para seus Cabelos

A maioria das mulheres são super vaidosas e se preocupam bastante com a aparência dos seus cabelos, o que é óbvio, pois o cabelo é o que mais chama atenção e o que deixa as mulheres femininas. Por isso existem muitas formas de tratamento e hidratação para garantir que os fios fiquem sempre bonitos e vivos. Uma das dicas que mais está sendo usada nos últimos tempos é a hidratação através da Maizena, ou seja, o amido de milho.

A Maizena está sendo usada para fazer hidratação nos cabelos, pois ela ajuda no combate do ressecamento, ela hidrata, dá brilho, força e muita maciez para o cabelo, todavia é preciso ter muito cuidado, pois como qualquer outro produto, ela terá um contato direto com os fios, lembrando que o pó do amido de milho não pode ser colocado diretamente no cabelo, ele deve ser diluído em água e evitar sempre o uso do leite como algumas pessoas fazem, pois o leite contém gordura e isso pode ser prejudicial para os fios.

O primeiro passo é lavar os cabelos duas vezes com um shampoo que não possua sal, logo após lavar é preciso retirar a umidade em excesso e aplicar uma máscara de hidratação, a marca não importa, pode ser a que você preferir. Enquanto seu cabelo está com máscara, misture o amido de milho com um pouco de água e aqueça até que vire uma mistura bem pastosa. Logo depois faça a aplicação da mistura no seu cabelo (ainda morna) e deixe agir por cerca de 30 minutos. Por fim, lave os seus cabelos até que saia toda a mistura, mas sem fazer o uso de shampoo.

É importante lembrar que a Maizena além de dar uma hidrata bem considerável nos seus fios, pode também ajudar a diminuir a oleosidade, que é a mais temida entre a mulherada.

Caso a hidratação apenas com a Maizena não resolva seu problema, você ainda pode optar por misturar ela com o óleo de argan, os dois juntos possuem uma fórmula mágica, pois ajudam a potencializar o efeito de hidratação e brilho nos fios. Esse é sem dúvidas uma maneira de agredir menos o cabelo e garantir uma maior hidratação.

Siga todas as essas dicas de hidratação com amido de milho e logo logo você verá resultados. É interessante fazer essa hidratação de 15 em 15 dias para que a hidratação fiquem completa, não espere muito tempo para repetir o procedimento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*