Inscrição Sisu 2017- Datas e edital – www.sisu.mec.gov.br

Inscrição Sisu 2017- Datas e edital – www.sisu.mec.gov.br– O SiSU é o Sistema de Seleção Unificada, onde os alunos que fizeram o Enem 2016 poderão se inscrever para concorrer a vagas em todos as universidades federais do Brasil.

O SISU existe há algum tempo e já deu oportunidade para milhões de brasileiros de ingressarem em uma instituição de ensino de qualidade.

Sisu 2017

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2016 e que não tenham tirado a nota zero na redação, pode parecer estranhos, mas centenas de pessoas conseguiram zerar as suas redações. É importante falar aos alunos que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em alguns tipos de seus cursos.

Nessa situação, na hora que o candidato for fazer a inscrição, se a sua nota não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação no mesmo momento.

Prouni 2017 Inscrição e edital

Sisu resultado 2017

Edital do Sisu 2017

A inscrição no Sisu deve ser feita, obrigatoriamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem onde você fez a consulta de suas notas. É bem simples!

O Sisu estará disponível para inscrição dos candidatos do dia 24 de janeiro de 2017 até as 23h59 de 27 de janeiro de 2017.

Durante esse período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta, é importante que os futuros alunos acompanhe todos os dias como está a sua posição para assim, se for preciso, mudar a opção de curso. Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2016.

Cronograma Sisu 2017

Durante o período de inscrição, uma vez por dia (acredita-se que é às 00h) o SiSU calcula a nota de corte (a nota de corte é a menor nota que o último colocado tirou) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no acompanhamento de sua inscrição, ou seja, ela não garante a vaga de ninguém. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos.

Sisu 2017 nota de corte

A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Também é preciso que o candidato esteja atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, isso é para que caso ele seja aprovado, já ganhe tempo. Essa informação estará disponível no sistema, no momento que ele for fazer a inscrição.
O Resultado do SiSU será divulgado dia 30 de Janeiro de 2017, segunda-feira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*