Itaú Criança 2017 coleção de livros grátis infantis

O Itaú é um banco muito inovador e oferece muitos serviços para seus usuários e pensa também nas criança, pois tem um projeto social que já distribuiu mais de 3 milhões de livros gratuitos para crianças. A coleção desse ano já finalizou, mais ainda existe a opção de livros pelo celular.

O banco acredita que a leitura é muito importante para as crianças, pois de 0 a 5 anos as crianças vivem uma etapa decisiva na sua formação intelectual e emocional. Nessa fase ouvir a leitura de história ajuda no desenvolvimento do raciocínio, estimula a formação de opinião e também amplia os horizontes. Sem falar que as histórias também fortalecem a ligação entre o adulto que lê e a criança que escuta.

A Educação muda o mundo. E, ao contrário do que muita gente pensa, a educação não é responsabilidade só da escola, pois de todos que convivem com a criança diariamente. Para mudar o mundo os pequenos precisam imaginar um mundo melhor, por isso o Itaú já forneceu mais de 45 milhões de livros de forma gratuita, sem cobrar nada. Nesse ano além de dois títulos novos, existe uma novidade que vai alcançar ainda mais pessoas, que é o Kidsbook que são histórias infantis no celular que podem ser acessados em qualquer lugar a qualquer hora.

O aplicativo está disponível no Google Play e na Apple Store, é só baixar e usar bastante.
As experiências do Banco de Inspirações são um convite para que adulto e criança divirtam-se e aprendam um com o outro. Além disso, as atividades estimulam o desenvolvimento da criatividade, da coordenação motora, da memória, entre muitas outras habilidades.

Para utilizá-lo, gire a roleta e divirta-se:
– Atividades para adultos e crianças aprenderem juntos.
– Linha do tempo, onde é possível ver todas as atividades realizadas.
– Possibilidade de tirar fotos para registrar as atividades e incluí-las na linha do tempo.
– Selos para decorar as fotos.
– Botão de compartilhamento para dividir esses momentos no Facebook.

Incentive o hábito da leitura , coloque livros na rotina das crianças.

Deixe os livros em fácil acesso: Organize as obras em locais agradáveis e de fácil acesso para que os seus filhos tenham facilidade em visualizar os livros e pegá-los sempre que quiserem.
Use diferentes formatos: Na hora de ler, apresente livros com diferentes temas e gêneros, como contos, fábulas e poesias
Atualize os temas: Lembre-se de não alterar o que o autor escreveu. É importante que as crianças escutem a história da maneira como foi criada, pois as palavras estranhas e diferentes ampliam seus conhecimentos.
Deixe a criança livre para explorar: O momento da leitura também é de carinho. Escutar histórias na voz de pessoas queridas todos os dias cria laços de afeto nas crianças pequenas
Leia do seu jeito: Não se preocupe tanto com regras. Existem vários jeitos de ler um livro, e o melhor certamente é o seu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*