Maquiagens para o Carnaval 2017 – Dicas

Uma das épocas mais agitadas e alegres do ano está chegando, o carnaval! O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas de todo o mundo. Ele tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. No Brasil não é diferente, a diversão é ainda maior, os brasileiros já estão se organizando para pular Carnaval da melhor forma possível, já estão comprando passagens, alugando hoteis e preparando as fantasias. Falando em fantasia, não pode faltar uma maquiagem bem feita não é mesmo?

A Maquiagem de Carnaval faz muito sucesso, pois como qualquer outra make ela é o ponto alto do visual, pois chama atenção demais, seja por estar bem feito ou até mesmo por estar mal feita. A make de Carnaval pode ser feita em qualquer pessoa, desde a que vai desfilar em alguma escola de samba até a que vai pular Carnaval na rua de casa mesmo. Lembre-se que a maquiagem é um dos pontos mais importantes do look carnavalesco, então ela precisa de muito cuidado e atenção!

A primeira dica de maquiagem é a maquiagem de animais, você pode fazer a que quiser, tipo aqueles bichinhos que aquele aplicativo SnapChat faz nas fotos, como coelhos, veados e etc. Essa make é mais complicada de fazer, por isso requer muita dedicação e tempo, se for fazer essa, comece bem antes do horário de sair de casa.

Como se trata de festa e cores, use e abuse nos cristais e gliter, você pode colocar eles nos olhos, ou onde quiser, o critério é você que faz, só não vale ficar de fora da festança!

Uma maquiagem muito simples e chamativa para fazer é o da famosa Índia Urbana, é só fazer uma faixa vermelha reta nos olhos com tinta, batom, lápis de boca ou o que tiver em casa. Depois é só preencher os demais espaços do rosto com os desenhos de sua preferência. Use e abuse na criatividade!

Colar lantejoulas nos olhos também é uma opção bem legal e barata, as pecinhas não são nada caras e deixam o visual bem diferente e bonito! Para quem gosta de ficar diferente, essa é uma boa dica de make.

Além das nossas dicas, você pode usar a sua criatividade e inventar maquiagens da meneira que achar melhor. Aproveite seu tempo, se fantasie e tenha um ótimo carnaval!!!!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*