Material Escolar 2017- Dicas para economizar na lista de escolar

Material Escolar 2017- Dicas para economizar na lista de escolar- O ano está acabando e logo se inicia um novo ano e com isso os gastos também aumentam, pois são muitas coisas para pagar como IPTU, IPVA e material escolar.

Para que você não fique apertado logo no início de 2017 separamos as melhores dicas para te auxiliarem a fazer uma boa compra e economizar nos gastos, acompanhe!

Material escolar 2017

É muito importante que os pais e responsáveis saibam que as escolas não podem exigir marcas específicas dos produtos que são solicitados, as instituições são proibidas de fazerem algo desse tipo.

A escola também não pode indicar e nem especificar alguma loja para que a compra seja feita, é preciso que os pais tenham liberdade de escolherem o local para compra e a marca dos produtos, tudo de acordo com suas condições financeiras.

Lista de material escolar 2017

Existem alguns itens da lista que não são obrigatório, sendo assim é uma boa opção deixar eles de fora. Sobre as solicitações, não é permitido que a instituição solicite mais que uma resma de papel por aluno.

Reaproveitar também pode ser uma saída, veja se existe algum material que não foi usado no ano passado e que possa ser usado nessa novo ano.

Para aqueles que gostam de uma “pechincha” nada melhor que pedir um bom desconto, ainda mais se o pagamento dos materiais for feito a vista, ou então passe em apenas uma parcela no cartão de crédito, os juros de parcelamento costumam ser muito altos.

Revisão INSS Auxílio Doença 2017

Cronograma saque FGTS 2017

material-escolar-2017

Tilibra, Capricho, Foroni

Caso você opte por dividir, pode ser que pague mais caro do que imaginou, então use a cabeça nessa momento. Ainda falando de descontos, um bom plano é ir fazer as compras dos materiais em grupo de mais pessoas, pois pode ser que você consiga um desconto melhor.

Existem alguns materiais que você pode comprar ele a cada semestre e não de uma vez só no início do ano, por isso avalie bem cada caso.

Material escolar barato 2017

Quando for até a papelaria, ou em qualquer loja, não leve as crianças, porque você conseguirá pesquisar bem cada preço dos produtos e optar pelos que vão te atender bem e que possuem valor acessível. Às vezes as crianças podem optar pelo mais bonito e mais caro e não pelo mais acessível.

Por fim, exija a nota fiscal de todos os produtos que você comprou, ela é a garantia para que você possa trocar algum produto, caso ele apresente defeito.

Continue nos acompanhando, em breve traremos mais informações sobre o ano letivo de 2017, abraços.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*