Matricula Facil EJA 2017- Matricula Digital 2017- matriculafacil.rj.gov.br

“Matricula Fácil 2017”: Muitas pessoas não conseguiram completar seus estudos devido a falta de condições necessárias em alguma fase de sua vida, seja por motivos financeiros ou outros, mas hoje isso é possível com o EJA que é uma forma das pessoas estudarem de maneira mais rápida as séries que ficaram faltando. As matrículas para o EJA 2017 no Rio de Janeiro ainda não saíram, mas separamos algumas dicas para você ir se preparando para o próximo ano.

Para solicitar a matrícula você deve acessar o site matriculafacil.rj.gov.br, na primeira página ir até o campo “Faça sua inscrição” e seguir os comandos do site. Nessa página você encontrará ainda as opções de “Consulte sua inscrição” para ver como está o andamento, “Altere sua inscrição” caso precise mudar algum dado, entre outras como o “Calendário Escolar”.

Para o sistema de matrícula é necessário passar por duas fases. Caso o aluno participe da primeira fase e não seja colocado, ele deve voltar ao site e ir novamente na opção “Faça Sua Inscrição” que vai resgatar todos os seus dados e selecionar uma nova unidade escolar. Agora se o aluno for aprovado e não confirmar a matrícula, deve fazer o mesmo procedimento, pois terá que selecionar uma nova unidade.

Inscrição matricula Rj 2017

O EJA oferece vários módulos de ensino, tanto para o fundamental quanto para o médio. Para se cadastrar no EJA é preciso que o aluno tenha 18 anos completos, ou os complete até a data que será divulgada.

matricula-facil-rj-2017

Matricula Fácil Eja 2017 Rj

 

A sua inscrição na segunda fase não garante sua vaga para o EJA, pois ela só será confirmada depois da divulgação que terá o período previsto no site e assim você deverá levar os documentos pedidos. E os documentos exigidos no ato da matrícula são:

  • Rg;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Histórico escolar ou declaração escolar;
  • Comprovante de residência e comprovante do tipo sanguíneo.

Matricula Fácil Digital Rj

Os módulos VI, VII, VIII e IX do Ensino fundamental serão ofertados provavelmente nos municípios de: Rio Claro, Rio das Ostras, São Fidelis, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Tanguá, Paty do Alferes, Queimados, Macuco, Mendes, Miguel Pereira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu,Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Cantagalo, Itaboraí, Itaperuna.

Todas essas informações são baseadas nos dados de matrícula desse ano de 2016, pois ainda não foi disponibilizado o calendário de 2017, por isso fique sempre atento ao site porque lá ficam todas as informações, caso ainda restem dúvidas.

Você pode entregar em contato com a Central de Atendimento Matricula Eja em dias úteis das 8h às 18h no número (21) 2380-9055, fique atento as próximas notícias do site e bons estudos.

3 Comments

  1. Gostaria de saber se tem no eja para ensino médio semi presencial ou a distância publico no RJ,moro no Recreio dos Bandeirantes.
    Aguardo retorno

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*