Matricula Fácil Escola Estadual Rj 2017- matriculafacil.rj.gov.br

“Matricula Fácil 2017”:O ensino é algo fundamental para a vida de qualquer pessoa, ainda mais em dias que o mercado de trabalho anda tão concorrido e é muito importante ter um bom estudo, até mesmo para quem quer ser Jovem Aprendiz.

Muitas escolas não possuem a quantidade de vagas suficientes para atender as suas respectivas regiões, sendo assim existe um sistema de matrícula chamado Matrícula Fácil que faz a “reserva” da vaga dos alunos nas escolas.

A Matrícula Fácil nas escola estaduais do Rj é um sistema que oferece a possibilidade de pré-matrícula para as escolas da Rede Estadual para as seguintes séries: 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, EJA e do ensino médio. Para fazer a pré-matrícula os responsáveis devem acessar o site matriculafacil.rj.gov.br.

matriculafacil.rj.gov.br

Como é um sistema de ferramentas simples, qualquer pessoa consegue acessar, se você deseja fazer a pré-matrícula do seu filho para o ano de 2017 fique a tento as divulgações e informações do sistema Matrícula Fácil que são feitas pelo site.

Todos os alunos outras redes de ensino ou mesmo da rede estadual podem fazer a matrícula e as pessoas que queiram pedir transferência ou regressar a escola também podem se matricular. Os estudantes que já estão estudando na rede estadual não precisam realizar a pré-matrícula, eles devem fazer o pedido na própria escola de acordo com as datas divulgadas no site.

Matricula Fácil 2017 Rj

São feitas duas fases de pré-matrículas, sendo uma no mês de Outubro desse ano e outra no final do mês de Janeiro de 2017, todos os dados solicitados no site devem ser preenchidos de forma correta, o número da inscrição deve ser guardado para que depois você consulte o resultado que é divulgado no site também.

matricula-facil-rio-de-janeiro-rj-2017

Matricula Fácil Escola Estadual Rj 2017

Assim que sair a aprovação é necessário ir até a escola com os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento ou certidão de casamento (originais); histórico escolar ou um declaração que tenha a última escola que o aluno estudou; documentos pessoais do responsável pelo aluno (caso seja menor de idade) como RG e CPF; comprovante de residência atual e comprovante do grupo sanguíneo.

Através do site você consegue todas as informações necessárias para entender o procedimento de pré-matrícula. Essa ferramenta procura agilizar o processo de matrículas dando prioridade para aqueles que fazem através do site. O sistema auto explicativo permitirá fazer a solicitação de forma rápida e simples.

Caso aja alguma dúvida, ela poderá ser esclarecida no portal, acesse e aproveite essa oportunidade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*