Matricula Petrópolis Rj 2017 inscrição- www.petropolis.rj.gov.br

“Matriculas em Petrópolis 2017”: O ensino de qualidade faz toda diferença na vida dos jovens e adolescentes brasileiros, pois na fase da escola eles começam a se formar em todos os sentidos e quando são bem preparados o sucesso no futuro é mais certo ainda. Para você que mora no Rio de Janeiro fique atento para a matrícula de seus filhos para o ano de 2017.

As inscrições ainda não foram abertas, mas separamos algumas orientações que serão essenciais para você ir já se preparando e garantir a melhor vaga para eles, acompanhe. Os alunos de outras redes de ensino ou da própria rede estadual, os que desejam fazer transferência de escola e os que querem voltar aos estudos, podem fazer a sua matrícula tranquilamente.

Para os alunos que já estudam em alguma instituição da rede estadual não será preciso fazer a pré-matrícula pois conseguirão fazer a solicitação de renovação na própria escola em que já estudam. Para as matrículas de 2017 serão feitas duas etapas, uma em Outubro de 2016 e a outra no fim do mês de Janeiro de 2017.

É necessário que os pais ou os responsáveis pelos estudantes entrem no site www.petropolis.rj.gov.br, fiquem atentos a todas as orientações e façam a inscrição, depois de feito é preciso aguardar o número de inscrição para fazer a consulta do resultado posteriormente.

 

Matricula Escolar Petrópolis Rj 2017

 

O resultado sempre é divulgado pelo site da Matricula Fácil e também por meio de sms no número do celular cadastrado. Depois de verificar o resultado e caso seja aprovado, os pais ou os responsáveis pelos alunos deverão ir até a instituição cadastrada para efetivar de fato a matrícula e para isso não pode faltar a documentação solicitada para comprar que são reais todas as informações registradas.

 

matricula-petropolis-rj-2017

 

Documentos necessários

 

Para efetivar a matrícula fácil 2017 é preciso os seguintes documentos:

  • Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei no 6.683 de 15 de janeiro de 2014;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
  • Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
  • Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;

 

Matricula Fácil Petrópolis 2017

 

Por isso fique atento as datas que logo serão divulgadas e garanta a vaga de seu filho!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*