Matricula Rápida 2017 Pernambuco- matricula.educacao.pe.gov.br

“Matricula 2017”: O ensino de qualidade é o que faz diferença na vida de qualquer pessoa hoje em dia e por isso não pode ser deixado de lado, para você que mora no estado de Pernambuco e deseja fazer a matrícula de seus filhos na escolas da Rede Estadual para 2017 deve ficar atento as informações que são divulgadas no matricula.educacao.pe.gov.br.

As datas do próximo ano ainda não saíram, mas trouxemos algumas dicas gerais para que você se organize e fica preparado para fazer a matrícula. Inicialmente se o aluno for novato é preciso que seja feito o cadastro escolar para que a rede de ensino possa disponibilizar as vagas, esse cadastro pode ser feito através da internet por estudantes transferidos (as) de outros países.

Além de estados e municípios, estudantes transferidos (as) das redes de ensino federal e particular, estudantes novatos (as) que estão ingressando no ensino fundamental e médio e no caso dos municípios do estado de pernambuco só é permitido realizar o cadastro escolar os estudantes que foram encaminhados pelas Secretarias Municipais.

Matricula 2017 (Pe) Pernambuco

Lembrando que esse cadastro não garante a vaga é preciso comparecer na escola levando a documentação necessária, caso não faça isso a vaga será passada para frente. Se algum aluno não tiver acesso a internet poderá comparecer em alguma escola que possua acesso e realizar o seu cadastro.

Para a confirmação da matrícula os documentos pedidos são: duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência com CEP atual, documento de transferência, comprovante do tipo sanguíneo, para os anos iniciais a caderneta de vacinação, certidão de nascimento ou casamento e o número da inscrição.

Se o aluno não possuir todos os documentos solicitados ele não perderá a vaga por isso, mas deve ir até uma unidade escolar para ser orientado como deverá proceder.

inscricao-matricula-pernambuco-2017

Inscrição 2017 Matricula

 Através do mesmo site ainda é possível consultar as Escolas da Rede Ensino Estadual, na primeira tela do site existe a opção “Consulta de Escolas da Rede Ensino” clicando no link aparecerá uma tela onde a busca será feita por município, bairro, turno e curso.

Matricula Pe 2017

Os alunos que já estão matriculados e estudam nas unidades estaduais devem fazer o procedimento de matrícula interna, que é feita por meio das etapas de renovação, continuidade, recepção e transferência por interesse próprio.

As escolas também contam com o EJA para ensino fundamental e médio, os quais devem ter completos 15 e 18 anos respectivamente e para cadastros no período noturno os alunos precisam ter 14 anos completos até a data da matrícula.

One thought on “Matricula Rápida 2017 Pernambuco- matricula.educacao.pe.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *