Músicas para dançar quadrilha em 2017

Está chegando os meses de Junho e Julho e com isso chega também as festas típicas da roça, também conhecidas como Festas Juninas, antigamente era apenas em Junho, mas agora acontece de serem realizadas em Julho também, recebendo um nome de “Festas Julinas”. Esse é com certeza um período muito interessante, pois os brasileiros sempre marcam forte presença nesses eventos, seja pela comida, pela brincadeira, pela música da roça ou apenas para passear.

Nas Festas Juninas não pode faltar uma coisa: a quadrilha! Ela já existe há bastante tempo, teve seu início ainda no período colonial do país e hoje é o principal símbolo da festança, não existe Festa sem Quadrilha! Ela é uma dança muito animada e convidativa, pois não existe classe social e nem idade, todo é convidado a participar! A coisa é tão seria, que as pessoas ficam até meses antes se preparando, para que no dia ocorra tudo certo.

A Festa Junina é realmente muito animada e conta com muita música, seja em Cds ou ao vivo com bandas tocando músicas típicas animando toda a galera. Normalmente essas bandas usam até instrumentos típicos para que o som fique especial, como sanfona, triângulo, reco reco e cavaquinho. Existe uma enorme variedade de músicas a serem escolhidas para animar a festa, porém os dois músicos mais comuns são Luiz Gonzaga e Dominguinho, quando são tocadas, não tem jeito, todo mundo começa a dançar!

Esses dois músicos fizeram muito sucesso no passado, para se ter uma ideia as suas músicas são tão boas que até hoje eles são tocados, relembrados e até homenageados. Existem também cantores regionais que cantam esse tipo de música típica da roça, mas isso vai de cada região, podendo assim cada Estado escolher as músicas que mais lhe agradam.

Lembrando que para a festa ficar completa, não basta apenas as músicas, mas não pode faltar também o figurino típico, que são os vestidos e camisas xadrez, calça jeans, botinas e chapéus de palha. Sem falar nas comidas deliciosas como pamonha, mingau, milho assado, doces, espetinhos e etc.

O segredo e não deixar o desânimo bater e usar toda a criatividade que se tem. Essa é sem dúvida uma data muito esperada e a galera não perde de jeito nenhum. Desde crianças a senhores, todos querem fazer parte da festa, dançar, brincar, comer e aproveitar da melhor forma possível. Essa uma festa que é a cara do Brasil.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*