Óleo de Argan: Benefícios e dicas

Óleo de Argan: Benefícios e dicas: Muitas pessoas não sabem mas a origem do famoso Óleo de Argan é africana. Ele é tirado de uma árvore chamada Argan, o óleo é extraído das nozes da árvore, ela pode ser encontrada em outros lugares, mas sua maior presença está na África mesmo, mais precisamente na África do Norte.

 

Hoje o Óleo de Argan é muito famoso e muitas pessoas fazem o seu uso, no Marrocos as pessoas usam ele para temperar a comida, como se fosse o nosso tradicional azeite, porém com os estudos foram descobertos muitos benefícios para a saúde do homem proporcionados pelo óleo.

 

Com isso hoje ele é muito exportado por todo o mundo, até porque quem não gostaria de um produto rico em Vitamina A, Vitamina, D, Vitamina E, antioxidante, níveis altos de ácidos, ômega 6 e fitosteróis, não é mesmo? É muita coisa para um óleo só!

 

oleo-de-argan-para-a-saude

 

Óleo de Argan e seus benefícios

 

Como já falado o Óleo de Argan pode ser usado na culinária como tempero de saldas e também como molho, mas também como cosmético, olha só quanta utilidade.

 

Óleo de argan para saúde

 

Na pele ele pode ser aplicado diretamente ou então em mistura de cremes, pomadas ou outros tipos de óleo, grande parte dos seus usuários fazem seu uso nos cabelos. No cabelo ele proporciona muito brilho, maciez e hidratação.

 

E o melhor é encontrada em qualquer farmácia e costuma ser bem barato. Algumas marcas de produtos para cabelo comercializam o Óleo de Argan para passar no cabelo após alguma química, escova ou chapinha.

oleo-de-argan-para-o-cabelo-e-pele

Pra que serve o óleo de argan

 

Veja alguns benefícios do Óleo de Argan:

 

  • Para cicatrizar feridas: o óleo acelera a cicatrização e previne infecções, basta apenas aplicar diretamente nos locais prejudicados e aguardar o resultado;
  • Para uma boa digestão: os compostos orgânicos do óleo aumenta o suco gástrico, o que resulta na rápida digestão dos alimentos e ajuda na absorção de nutrientes. Dessa forma é ótimo para aquelas pessoas que possuem dificuldade de digerir o que consomem;
  • Para as unhas: o óleo tem qualidades antibacterianas naturais que protegem as unhas e até melhoram a cor das unhas, o que é muito bom, pois que mulher não sonha em ter unhas perfeitas não é mesmo?;
  • Para prevenção de câncer: os antioxidantes e triterpenóides que o óleo tem pode influenciar nos níveis de radicais livres do corpo, são os radicais livres que podem causar o câncer, o óleo pode ajudar também na prevenção de tumores.

 

Óleo de argan puro

Agora que você já sabe alguns dos muitos benefícios do Óleo de Argan, pode começar a fazer o uso e melhor a sua qualidade de vida em diversos pontos, você encontra o Óleo em farmácias ou lojas de cosméticos.

 

 

 

Faça o uso e comprove o resultado!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*