Prouni 2017 Inscrição e edital

Prouni 2017 Inscrição e edital- O Prouni é um programa do Governo Federal que foi criado no ano de 2009, ele tem como objetivo fazer com que os estudantes concorram a bolsas de estudos nas instituições privadas em todo o brasil. Para esse ano de 2017, as inscrições serão abertas no dia 31 de Janeiro de 2017.

De acordo com a renda familiar do candidato ele poderá ter bolsas integrais ou então parciais, com o limite de até 50% sob o valor total. Todos os semestres são abertas inscrições para o Prouni, sendo uma no início do ano e a outra no meio do ano.

Prouni 2017

Existem muitos programas criados pelo Governo como o SiSU e o Fies, todos eles são para facilitar o ingresso do estudantes em uma instituição de ensino superior.

Para se inscrever no Prouni o aluno não precisa gastar nada, pois ela é gratuita. Para conseguir se inscrever o aluno deverá ter feito a última edição do Enem, que no caso aconteceu em 2016.

De acordo com as informações divulgadas pelo site do programa e com as propagandas de TV as inscrições serão abertas no dia 31 de Janeiro logo pela manhã.

Consultar IPTU 2017 Campo Grande

Consultar IPTU 2017 Cuiabá

Datas inscrições Prouni 2017

Para fazer a inscrição, siga o passo a passo que preparamos especialmente para você:

1º passo: acesse o site do Prouni pelo link prouniportal.mec.gov.br

2º passo: informe o número da inscrição do Enem que você fez em 2016. Caso não possua o número é só pegar lá no portal do Enem.

3º passo: informe a mesma senha que você usa no portal do Enem

4º passo: escolha a instituição ou o curso

Prouni 2017 inscrições

Durante o momento da inscrição o aluno terá o direito de escolher duas opções de curso, além de conseguir informar também qual a porcentagem da bolsa que ele deseja concorrer. Para os candidatos que querem concorrer a bolsas integrais, é preciso que eles tenha renda bruta salarial de um salário e meio por pessoa que mora em sua casa.

Primeiramente é feito uma chamada regular, onde os alunos já ingressam de imediato, depois, é feito uma chamada das bolsas remanescentes. A seleção dos alunos é feita de acordo com as melhores notas, por isso é importante  ter se saído bem no Enem. Após a inscrição ser feita é só esperar a liberação do resultado que será pelo mesmo site.

Lembrando que é necessário apresentar alguns documentos para confirmar matrícula, então já deixe os seus separados para ganhar tempo. Costumam ser: comprovante de renda, comprovante de conclusão de ensino médio e documentos pessoais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*