Resultado do Sisu 2017 primeiro semestre

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Porém o prazo já acabou e já saiu até o resultado da primeira chamada para os alunos que foram aprovados e já vão começar a estudar nesse primeiro semestre.

O resultado foi divulgado nesse segunda-feira dia 30 pelo Ministério da Educação, para acessar o resultado é só usar o número da inscrição e a senha que ele usou no Enem de 2016. Quem não se inscreveu infelizmente perdeu, pois o prazo se encerrou no domingo dia 29/01, na verdade a inscrição era apenas até dia 27, mas o sistema apresentou instabilidade logo no primeiro dia, então foi prorrogado para ninguém sair prejudicado.

Foram mais de 2 milhões e 400 mil estudantes que se candidataram para uma vaga, lembrando que cada um podia escolher duas opções de curso. Estavam disponíveis cerca de 238 mil vagas nas 131 instituições de ensino público espalhadas por todo o país. Toda essa seleção foi feita com base nas notas obtidas pelos alunos no Enem, bastava só não ter tirado nota zero na redação que o aluno podia participar.

Para os felizardos que obtiveram aprovação o período de matrículas nas respectivas instituições serão no período de 3 a 7 de fevereiro de 2017. Para os alunos que infelizmente não foram aprovados, mas depositam suas esperanças na segunda chamada a convocação será depois do dia 16 de fevereiro de 2017, lembrando que isso acontece nos cursos onde ainda há vagas.

Para consultar o resultado do Sisu do primeiro semestre de 2017 siga o passo a passo:
1º passo: acesse o site oficial do Sisu através do link http://sisualuno.mec.gov.br/
2º passo: informe o número da inscrição do Enem 2016 (caso não tenha, vá até a página do inep e pegue o número da inscrição)
3º passo: informe a senha do enem
4º passo: logue no sistema e confira o resultado

Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato. O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*