Emitir Segunda via cartão Sus online

      Nenhum comentário em Emitir Segunda via cartão Sus online

O acesso a saúde é um direito de todo cidadão brasileiro, seja ele de classe alta ou classe baixa. Trata-se de um direito, pois todo trabalhador paga impostos ao Governo diariamente para que possa ter acesso a uma saúde de qualidade sem dores de cabeça, infelizmente a saúde não está cem por cento, mas pelo menos dá para ajudar bastante quem precisa.

Existe um cartão do Sistema Único de Saúde que foi feito pelo Governo para facilitar os procedimentos médicos dos usuários com as unidades de atendimento.

Cartão do SUS é muito bom, pois nele consta os dados completos do paciente com as informações que são necessárias para efetuar um atendimento e consulta, isso é muito bom, pois a unidade de saúde terá uma noção e um controle de tudo que está fazendo. No Cartão do SUS também consta os atendimentos que o paciente fez, além dos horários das consultas e do local onde serão feitas, muito bom não é mesmo?

Para aquelas pessoas que perderam seus cartões, ou simplesmente não sabem onde estão é só fazer uma segunda via, ela fica pronta bem rápido e não é difícil de solicitar, veja algumas orientações no nosso passo a passo a respeito disso:
1º passo: se dirija até uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência
2º passo: apresente os documentos solicitados, como CPF e RG
3º passo: diga ao operador que deseja uma segunda via e logo em seguida ele te entregará

Caso você prefira, pode fazer de uma maneira mais moderna, através da internet. Para solicitar a segunda via do cartão do SUS pela internet acesse o link https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/areaCadastro.htm. Informe alguns dados: nome completo, CPF, nome da mãe, data de nascimento, município e clicar na opção “cadastrar”.
Você pode obter outras informações completas sobre a saúde, vigilância sanitária e legislação através do link http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/profissional-e-gestor/principal.

O site é bem simples e trás muitas orientações completas para os usuários da saúde pública.

O Sistema Único de Saúde é um dos maiores sistemas públicos de saúde todo o mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros. Aproveite esse acesso que muitas pessoas ainda não possuem, e faça um bom uso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *