Significado das cores da bandeira do Brasil

      Nenhum comentário em Significado das cores da bandeira do Brasil

Significado das cores da bandeira do Brasil: O maior símbolo de uma nação é a sua bandeira, pois ela traz não só um tecido com cores bonitas, mas tem por trás uma história muito interessante de toda uma nação.

Você parou pensar porque a bandeira nacional do Brasil possuí as cores verde, amarelo, azul e branco? Veja só as informações que trouxemos para você.

 

Significado da bandeira do Brasil

O Brasil foi descoberto no dia 22 de Abril no de 1500, nessa data chegaram 13 caravelas de portugueses que eram lideradas por Pedro Álvares Cabral, ao avistarem a terra pensaram que apenas um monte de terra, mas depois perceberam que era um grande território.

Terra fértil, essa era a imagem do Brasil para os portugueses, vasto espaço, muita riqueza e um povo indígena muito esperto. O Brasil desde seus descobrimento tinha algo diferente, tinha algo que chamava a atenção dos portugueses.

Muitos anos se passaram e o Brasil ao longo do tempo construí muita história e uma delas é a Bandeira Nacional.

A bandeira brasileira possui quatro cores e várias formas geométricas, as cores são verde, amarelo, azul e branco, cada uma delas tem algum tipo de significado, além das 27 estrelas espalhadas na parte azul.

Significado das estrelas da bandeira do Brasil

A cor verde que está em forma de retângulo traz a lembrança das enormes matas e florestas que o Brasil tem, algumas pessoas dizem que a cor verde na bandeira foi uma homenagem feita a D. Pedro I, já que o verde era a cor real da casa de Bragança.

bandeira-do-brasil-significao

Bandeira do Brasil atual

A cor amarela que está em forma de losango representa todo o ouro e a riqueza do país que desde o início de seu descobrimento foi a maior atração para os portugueses.

O amarelo simboliza a casa de Habsburgo da família de Dona Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e a imperatriz do Brasil.
A cor azul que está em formato de esfera representa o lindo céu azul da noite da cidade do Rio de Janeiro no dia 15 de Novembro do ano de 1889.

A cor branca das estrelas significa a paz. Paz é o que toda nação sonha em ter e no Brasil não seria diferente. As estrelas significam todos os Estados brasileiros, a estrela que fica sozinha na parte de cima da bandeira nacional representa Brasil (DF).

O Brasil é uma país muito rico em história e com isso a bandeira não poderia ser diferente. Agora que você já sabe o que significa cada cor da bandeira nacional, já sabe o quanto de história tem o seu país!

 

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *