Tabela do Pis 2017: Calendário e datas de pagamento Pis- portal.dataprev.gov.br

Tabela Pis 2017: Calendário e datas de pagamento Pis- portal.dataprev.gov.br: O PIS é um benefício para os trabalhadores brasileiros que atuam em empresas privadas, para ter acesso ao PIS é preciso que o trabalhador esteja dentro de alguns critérios.

 

O PIS de 2017 já foi liberado e com a tabela/ calendário também! Confira algumas informações que trouxemos para você.
O benefício é liberado para o trabalhador todos os anos, isso se ele estiver dentro das regras para o recebimento do PIS. É preciso ter no mínimo 5 anos de carteira assinada, sendo que no ano de base o trabalhador tenha trabalhado pelo menos 180 dias.

 

tabela-do-pis-2017

Calendário Pis 2017

 

O PIS também é conhecido como 14º salário, pois esse é o valor dele. Ele tem o valor do salário mínimo vigente do ano. Ele foi criado junto com o PASEP no ano de 1970. O PIS e o PASEP sempre andam juntos, a diferença é o que o PASEP é para os trabalhadores do setor público.

 

O número do PIS é encontrada na carteira de trabalho, para quem tem o modelo novo pode procurar na primeira página que com certeza ele estará lá, para quem tem o modelo antigo é só olhar na última página, ou então pode fazer a consulta pelo site da DATAPREV no link portal.dataprev.gov.br

 

Pis 2017

 

Existem algumas pessoas que não podem receber o PIS, são elas:

  • Menores aprendiz;
  • Trabalhadores rurais vinculados a empregador pessoa física;
  • Trabalhadores que recebem mais de dois salários mínimos;
  • Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
  • Trabalhadores urbanos vinculados a empregador pessoa física.

 

Tabela do PIS 2017

 

O Pagamento do PIS é feito de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador, assim fica um critério mais justo, sem privilégios para uns ou para outros. O pagamento do PIS 2017 já começou no dia 28 de Julho de 2016 para os nascidos em Julho mesmo e vai até o dia 16 de Março de 2017 com os nascidos no mês de Maio e Junho.

 

calendario-pis-2017

Pis

 

Para sacar o seu PIS procure uma casa lotérica, caixa aqui, caixa eletrônico, agências do banco caixa, ou se por algum motivo você não tenha o cartão cidadão, vá direto no banco com um documento com foto (como RG e CNH) e com a carteira de trabalho e peça o saque do seu benefício!

 

Se você possuir conta na caixa que tenha pelo menos R$ 1,00 de saldo o seu PIS será depositado diretamente nela, e por muitas vezes ele cai até alguns dias antes da data prevista no calendário. Se você tem direito ao benefício, fique atento para não passar a data do recebimento, pois se passar da data limite o benefício é recolhido pelo Governo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*