Telhado Colonial: como fazer, Fotos, dicas e preço

Telhado Colonial: como fazer, Fotos, dicas e preço- A cada ano os materiais utilizados na maiorias das construções civis tem sido modernizados, na qual surgem peças cada vez mais sofisticadas e melhores.

O telhado é uma parte importante na construção civil e edificação, e é justamente nesta etapa da construção que a maioria das pessoas ficam com dúvidas se optam ou não pelo telhado colonial.

Telhado colonial

O telhado tipo colonial é o modelo de telhado mais queridinho entre as pessoas, pois é o mais popular para casas. Então falaremos aqui sobre como fazer, seus tipos, dicas e preços.

O telhado colonial normalmente é construído sobre uma forte estrutura feita de madeira, na qual são utilizadas telhas de cerâmica colonial.

Como fazer telhado colonial

Essas telhas possuem uma ótima estrutura que ajuda no escoamento das águas das chuvas (canal profundo), possuem um design que embeleza mais a residência e possuem um encaixe muito simples, o que faz com que sua colocação seja prática e rápida.

Atualmente existem quatro grandes tipos de telhado colonial, que são: o telhado cerâmico colonial, o telhado de madeira, o telhado de ardósia e o telhado de materiais sintéticos.

Telhado colonial preço

Dentre esses quatro tipos o telhado cerâmico colonial é o mais usado na maioria das construções civis. Para fazê-lo sua estrutura utiliza tesouras e ripas de madeira e telhas de cerâmica (telha romana ou portuguesa).

Esse tipo de telhado requer uma maior atenção pois necessita de manutenção, normalmente, dentro de 3 a 5 anos para manter sua limpeza, e essa é a única desvantagem desse tipo de telhado.

Telhado colonial projeto

Um tipo mais antigo de telhado é o de madeira. Esse tipo de telhado fornece uma excelente proteção devido à sua forte resistência, na qual duram mais tempo que a maioria dos telhados (duram cerca de vinte anos). Além dessa forte proteção essas telhas oferecem muita beleza para as casas tipo coloniais.

Dentre todos os materiais utilizados para a construção de telhados coloniais a ardósia é o material mais caro. Seu preço pode chegar a ser 4 vezes mais caro que os outros tipos de materiais disponíveis no mercado, e essa é a única desvantagem deste produto.

telhado-colonial-1

Como calcular telhado colonial

Porém vale lembrar que a utilização da ardósia não é um desperdício de dinheiro, pois a mesma chega a durar uma vida inteirinha. Além disso, se alguma telha se quebrar é possível fazer a reposição da mesma individualmente sem haver a necessidade de desmanchar todo o telhado, legal né?

O último tipo de material empregado para a construção de telhados coloniais, não menos importante que os outros, é a utilização de materiais sintéticos. Com os grandes saltos tecnológicos atuais foi possível a criação de materiais sintéticos que imitam bem a funcionalidade de telhas fabricadas de madeira.

Como fazer telhados coloniais passo a passo

A durabilidade de telhas fabricadas de materiais sintéticos compensam bastante, uma vez que duram de 30 a 40 anos, e além disso possuem preços bem mais baratos.

Em média as telhas custam cerca de R$ 150,00 o metro quadrado. O preço dos telhados coloniais dependem muito de qual material será empregado para a sua construção, pois o preço varia de acordo com o tipo, tamanho, cor e região.

E vale ressaltar que ainda será gasto um valor para pagar a pessoa especializada na colocação das telhas. Essas foram as explicações dos telhados coloniais, esperamos ter ajudado na sua escolha!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*