2ª Via Carteira de Identidade MG – Tirar segunda via

2ª Via Carteira de Identidade MG – Tirar segunda via- Em dias de muita correria muitas empresas e órgãos públicos maneiras de agilizar a vida das pessoas e uma dessas formas são os atendimentos via internet.

São muitos serviços prestados online, emissões e agendamentos de documentos entre tantos. Se você mora no Estado de Minas Gerais e deseja emitir a 2º via de sua Carteira de Identidade, saiba que é possível agilizar esse procedimento pela internet.

Emissão da carteira de identidade 2ª via

Primeiramente para emitir a 2º via da Carteira de Identidade em Minas Gerais é preciso fazer um agendamento online, com o agendamento online o usuário chega no dia e hora marcada e rapidamente tem seu atendimento, sem ter que esperar muito como era antigamente.

Veja como é simples o agendamento nesse passo a passo que preparamos para você:

  • 1º passo: acesse o Portal do Governo do Estado de Minais Gerais através do link www.mg.gov.br;
  • 2º passo: clique na opção “Emissão da Carteira de Identidade – 2º via” que está do lado direito da tela;
  • 3º passo: clique na opção “Agendar horário para realização deste serviço”;
  • 4º passo: faça a busca da unidade de atendimento por Estado ou por Unidade;
  • 5º passo: selecione a unidade e escolha o melhor dia e horário;
  • 6º passo: preencha dos dados como nome completo, telefones para contato, e-mail, número de CPF, número de RG e outros;
  • 7º passo: confirme o agendamento.

Banco Votorantim fatura

Cadastramento Biométrico SP 2017- Identificação Biométrica

2-via-rg-uai-mg

2 Via Identidade Mg Uai

Importante informar que A 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada em caso de furto, roubo, perda, ou mudança de nome. As Unidades de Atendimento Integrado (UAI) realizam o atendimento somente com agendamento efetuado no link abaixo.

O requerente deve comparecer com a documentação necessária, devidamente discriminada abaixo. O menor de dezesseis anos deve estar acompanhado de pai ou mãe, ou, na falta desses, de seu representante legal.

Consultar agendamento Uai

RgPara que a emissão ocorra com sucesso é preciso apresentar alguns documentos na Unidade, são eles: 2 Fotos 3×4, Certidão de Nascimento com mudança de nome por ordem judicial para reconhecimento de paternidade, adoção ou outro caso, CPF, PIS ou PASEP originais, Guia DAE impressa e o comprovante de pagamento da guia.

Para emitir a 2º via da Carteira de Identidade é preciso pagar uma taxa de R$ 30,11. Viu só como é simples fazer a emissão? Basta apenas seguir esses passos e ir até a Unidade de Atendimento mais próxima a você, o atendimento é rápido e simples.

O órgão responsável pela emissão é a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – PCMG. Lembre-se de confirmar os seus dados no momento da emissão para que não fique nada errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *