Cartão Ação Social Jovem 2017 – O que é e como solicitar

Cartão Ação Social Jovem 2017 – O que é e como solicitar: Em dias modernos o sonho da maioria dos jovens é ter um futuro de sucesso com conquistas e muitos sonhos realizados, afinal quem não quer ter uma vida melhor, ter mais acesso ao mercado de trabalho, comprar um bem sonhado, não é mesmo?

 

Porém existem muitos jovens que não conseguem alcançar esses objetivos por conta das dificuldades que enfrentam. Sejam por falta de dinheiro ou também por falta de conhecimento.

Existem muitas Ongs e até programas que trabalham para a inclusão social de pessoas que não possuem condições financeiras até mesmo para conseguir se preparar para uma boa vaga de trabalho.

 

Sabemos muito bem que hoje em dia, estudar é algo indispensável, pois sem estudo muitas portas são fechadas, o que é bem triste.

 

cartao-cidadao-acao-jovem

 

Programa ação Jovem como participar

 

Para isso é preciso correr atrás de ajuda para poder se manter, por isso vemos tantos programas sociais fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, dando oportunidades que talvez elas nunca teriam.

 

Como cadastrar no Ação Jovem

O Programa Ação Jovem é um desses programas, ela é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo que tem como foco incluir jovens com idade entre 15 e 24 anos no mercado de trabalho, usando como meio a conclusão do ensino na escola básica.

 

Os jovens que são alvo do Programa Ação Jovem são jovens que vivem em áreas de muita concentração de pobreza e pobreza extrema. É preciso que eles pertençam a famílias com renda baixa.
Cartão Social Jovem Cidadão
Se você deseja participar, ou conhece alguém que se encaixa nesse perfil e precisa muito de um oportunidade, confira as informações que trouxemos referente aos requisitos básios:

 

  • É preciso que Jovem tenha idade entre 15 anos e 24 anos 11 meses;
  • É indispensável que ele esteja matriculado na escola, cursando os ensinos fundamental ou médio, ou também o EJA;
  • Ter a renda per capita (que é a renda por pessoa que reside na casa) até meio salário mínimo, de acordo com o valor do salário atual.

 

cartao-acao-social
Ação Jovem cadastro 2017
O Programa Ação Jovem tem o período de duração de 12 meses, mas pode ser prorrogado para até 36 meses caso a revalidação dos dados cadastrais seja positiva. O jovem participante recebe uma bolsa no valor de R$ 80,00 por meio do Banco do Brasil.

 

Para se inscrever é preciso ir até o CRAS que é o Centro de Referência de Assistência Social, mais próximo da sua moradia e solicitar o seu cadastramento no programa, ou ainda entrar em contato com a Central de Atendimento no número 156 e pedir para suas inscrição seja realizada, você ficará sabendo de todos os documentos necessários para comprovar a sua necessidade.

 

Lembrando que a ligação é gratuita e tem atendimento 24 horas todos os dias da semana. Nesse canal de atendimento também é possível pedir informações, orientações e esclarecimentos sobre o programa. Ou acesse www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *