Cisto sebáceo na cabeça é grave- Como identificar e tratamento

“Cisto Sebáceo”: Se você está com um cisto sebáceo na cabeça e está com medo do que ele pode ser, veja algumas dicas que trouxemos a respeito desse assunto para você, leia até o final. Não se desespere, pois é mais simples do que você imagina!

O cisto sebáceo é como um nódulo que pode ter tamanho variável, com cor normal, branca ou amarela, ou seja isso pode variar muito de pessoa para pessoa. Os cistos em alguns casos tem um ponto no centro que elimina um liquido branco, que é a queratina.

Esses são os cistos benignos e podem aparecer em qualquer parte do corpo da pessoa, é mais comum no rosto, no tronco e também no pescoço. Já os cistos traumáticos aparecem nas nádegas, plantas e nas palmas das mãos.

 

Cistos sebáceos na cabeça

 

Além de que os dois tipos podem aparecer em homens e mulheres e a genética pode influenciar bastante. Agora, por que eles existem? Quando as células produtoras de queratina que estão dentro da derme se proliferam os cistos sebáceos aparecem.

Podendo ter a sua origem de oclusão do folículo pilosebáceo, implantação de células da epiderme nas partes mais profundas da pele. Os cistos podem decorrer de inflamações secundárias, tornando-se assim vermelhos e doloridos.

Não existem sintomas para os cistos sebáceos, só mesmo quando eles inflamam e passam a doer, aí sim é possível sentir uma dor muito incômoda.

 

Sintomas cisto Sebáceo

 

Em sua maioria os cistos não trazem problemas mais sérios e não tem a necessidade de um tratamento específico. Mas é sempre importante procurar um dermatologista caso você perceba alguns pontos, como:

  • Incômodo por questões estéticas;
  • Traumas que podem gerar irritação;
  • Rompimento do cisto onde é liberado um material de cor amarela que fica bem dolorido, quando fica inflamado;
  • Crescimento muito rápido de tamanho;

cisto-sebaceo

Como é a cirurgia de cisto sebáceo

 

Mesmo que o cisto sebáceo não se trate de um problema muito grave é indispensável que um médico dermatologista seja procurado, pois só ele saberá a melhor forma de orientar um paciente.

Na consulta, provavelmente você receberá algumas perguntas como:
Alguém da sua família já teve cisto sebáceo?
O cisto que você tem, traz algum tipo de incômodo?
Você já teve espinha e em alguma situação ela inflamou?
Quando foi que sentiu as primeiras dores?

 

Tratamento e sintomas

 

Seja muito sincero em todas as informações que passar, pois quanto mais o médico souber, mais ele poderá te ajudar! Então, não se desespere o cisto sebáceo pode ser muito comum e não há necessidade de tamanha preocupação, mas procurar uma opinião médica é sempre uma ótima opção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *