CNH POPULAR 2018 DETRAN-PE – WWW.DETRAN.PE.GOV.BR – INSCRIÇÃO

Muitas pessoas no Brasil querem tirar sua carteira Nacional de habilitação, mas os motivos produção consigo seja financeiro ou até mesmo pela falta de tempo. Existe um projeto do governo federal que chama cnh popular, onde todos os brasileiros tem a chance de poder tirar a sua carteira de habilitação e conduzir um veículo por todo Brasil de forma tranquila. Para o ano de 2018 as vagas ainda não foram divulgadas, mas trouxemos algumas informações para você que mora no Estado de Pernambuco e tem interesse em saber mais a respeito da CNH popular, confira!

Para poder participar do programa é preciso seguir alguns critérios impostos pelo governo, veja quais são. Podem participar do programa todos os alunos do ensino público regulamentar, tanto alunos da rede ensino fundamental, quanto alunos da rede de ensino médio. O programa ano passado ficou disponível para mais de 194 municípios em todo o estado de Pernambuco e atendeu a vários jovens e adultos, pois alunos que estão estudando o EJA também podem fazer parte do quadro de alunos que se candidatam para uma vaga para licenciamento da CNH, ou seja, isso é muito bom, pois o governo está pensando em todas as pessoas.

O projeto CNH popular foi criado no ano de 2008 e desde lá já beneficiou mais de 120 mil pernambucanos em todo o estado de Pernambuco. É importante informar que antes da inscrição no projeto é preciso que todos os candidatos leiam todas as normas e regras estabelecidas pelo decreto criado para o projeto, para depois não serem pegos de surpresa. Através do site do DETRAN do estado de Pernambuco você pode acessar todas as informações que precisa e também pode fazer o seu cadastro quando as vagas para o projeto forem abertas, basta apenas entrar no site através do link http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4546:cnh-popular-2017&catid=5:lorem-ipsum

Caso tenha maiores dúvidas, acesse o site do DETRAN ou então continue nos acompanhando pois sempre trazemos as melhores notícias e informações para você! Lembre-se de deixar todas a sua documentação separada, como xerox dos seus documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de renda entre outros documentos que podem ser solicitamos. O projeto CNH Popular tem como objetivo ajudar todos os jovens e adultos que desejam conquistar a sua habilitação e não possuem condições para isso, então se esse é o seu caso, não perca essa grande oportunidade que o governo do estado do Pernambuco está oferecendo para os seus moradores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *