Como baixar a pressão arterial em casa

      Nenhum comentário em Como baixar a pressão arterial em casa

Vivemos em uma época muito moderna, modernidade essa que ajudou bastante a facilitar o nosso dia a dia, porém toda essa modernidade diante de cobranças e correrias colocou o ser humano diante de doenças e estresses causados devido a essa hiper atividade. Dentre tantas consequências causadas pelo estresse diário está a alteração da pressão arterial, onde ela fica mais elevado em relação ao normal. Esse tipo de mudança corporal é conhecido também como um assassino bem silencioso que pode levar as pessoas a ataques cardíacos que matam de uma hora pra outro.

Se você já ouviu falar de hipertensão, você então já ouviu falar de pressão arterial elevada, pois elas são as mesmas coisas. De acordo com pesquias feitas, um em cada quatro adultos sofrem de pressão sanguéna acima do normal. E o pior de tudo é que grande parte dessas pessoas, não sabem que sofrem desse mal, e isso acontece porque na maioria das vezes a pressão arterial elevada não apresenta nenhum tipo de sintoma na maior parte do tempo.

O bombeamento de sangue para o coração é chamado de pressão arterial, pressão essa de extrema importância para que o sangue circule pelo porco do ser humano. Mas, quando essa pressão fica fora do normal os vasos sanguíneos ficam estreitados, dessa maneira é colocado mais pressão sobre as artérias para que o sangue possa bombear o sangue, fazendo assim com que a pressão arterial fique elevada.

As pessoas que recebem o diagnóstico da hipertensão normalmente são aconselhadas pelos médicos sobre como proceder para a pressão arterial ficar dentro do normal. Há muitas coisas que podem ser feitas para que a pressão arterial abaixe, dentre eles tomar os medicamentos de forma certa.

Mas também existe a possibilidade de reduzir a pressão arterial sem medicamento, confira:
Mudança de dieta – procure diminuir, ou melhor, se abster dos fast food, eles são práticos e rápidos, mas fazem muito mal para a saúde, independente de ser hipertenso ou não. Normalmente esses itens possuem muito sal e o sal é um grande inimigo dos hipertensos. Procure comer alimentos frescos como omo legumes, frutas, refeições de grãos integrais e peixes. Isso com certeza terá um grande resultado.

Beba água – algumas pessoas não gostam de beber água e isso é muito prejudicial. É de extrema importância que o hipertenso faça o consumo de 8 a 10 copos de água todos os dias para que a pressão arterial fique baixa.

Exercite-se – não é para ninguém ficar parado, fazer um exercício é fundamental, pode ser uma aeróbica de cerca de 15 a 20 minutos por dia, pois isso vai ajudar a manter o fluxo de sangue no corpo.

São dicas simples, mas que podem fazer muita diferença em sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *