Como consultar saldo FGTS inativo 2017

      Nenhum comentário em Como consultar saldo FGTS inativo 2017

Como consultar saldo FGTS inativo 2017- O atual Presidente da República Michel Temer divulgou nessa semana a notícia de que os trabalhadores de carteira assinada poderão fazer o saque de seu FGTS no próximo ano.

Para conseguir fazer o saque do benefício o trabalhador deve aguardar até o mês de fevereiro, pois será divulgado uma lista com a data de saque de acordo com a data de nascimento de cada pessoa.

Algumas pessoas ficaram com dúvidas a respeito desse assunto, por isso separamos as melhores dicas especialmente para você, confira.

Conta Fácil Caixa

Posso usar meu FGTS para comprar automóvel?

Regras para sacar o FGTS

Essa possibilidade de saque do FGTS é válida para todas as contas que estavam inativas até o mês de Dezembro de 2015, a maior questão é saber se o Governo continuará com a regra de que a conta só é inativa se estiver sem nenhum depósito nos últimos 3 anos.

O valor do depósito equivale a 8% do valor do salário pago ou devido ao trabalhador que tem seu carteira assinada de acordo com a legislação brasileira.

Já está confirmado que o Governo que Ministério do Trabalho vai divulgar até o dia 1º de Fevereiro o calendário para saque do FGTS e que a ordem será de acordo com a data de nascimento do beneficiário, de acordo com o Presidente Michel Temer.

Cerca de 86% das contas inativas do FGTS possuem menos de um salário mínino depositado, ou seja, menos de R$ 880,000.

Calendário FGTS 2017

Se você deseja consultar seu FGTS saiba que é bem simples e vamos te ajudar! Para ter acesso ao saldo é preciso estar com número do PIS/PASEP (ele está na careteira de trabalho ou no cartão cidadão) e a senha, também chamada Senha Cidadão, a Senha Cidadão pode ser criada no mesmo momento do acesso ao site servicossociais.caixa.gov.br.

Ao logar no sistema, você terá acesso a todos os extratos dos lugares em que já trabalhou, é informado o detalhamento dos dados cadastrais e quais foram os lançamentos feitos no período de 6 meses, saldo e extrato das contas vinculadas e até mesmo as tarifas.

Saldo FGTS Caixa

Existem alguns caminhos para acessar o extrato do FGTS, pode ser pela internet pelo site já mencionado, pode ser em uma das agências da Caixa Econômica Federal, basta levar documento de identificação e o número de inscrição do PIS/PASEP/NIT.

Você também consegue obter informações do seu FGTS pelo celular, existem aplicativos disponíveis para iOS e Android, além de que existe a possibilidade de cadastrar o número de seu celular para receber sms das atualizações feitas em sua conta.

No mesmo site de consulta do saldo, você pode cadastrar seu e-mail para receber o extrato em sua caixa de entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *