Como fazer buquê de noiva com flores artificiais

Com toda a certeza do mundo, cada detalhe de um casamento faz toda a diferença. Quando chega o tão sonhado dia, nada pode dar errado. Tudo tem que estar absolutamente impecável… A decoração, as comidas, o vestido da noiva… E também o buquê!

O buquê é um diferencial que complementa o look da noiva e, portanto, ele deve ser muito bem escolhido e elaborado. Para aquelas noivinhas que gostam de inovar e ao mesmo tempo economizar, saiba que é possível você mesma, montar o seu buquê em casa, usando materiais simples e baratos, mas é claro, mantendo a beleza que o buquê de uma noiva exige.

Montar um buquê com flores artificiais é fácil, e, além disso, fica lindo, se for bem feito. Então, vamos lá! Se você quer saber como montar um buquê em casa mesmo e com flores artificiais, siga os passos abaixo.

Para a tarefa de montar a estrutura do buquê, você vai precisar de: uma tesoura, régua, bola de isopor, alicate de artesanato, cano de PVC, cola quente e flores de sua preferência.

1. Inicialmente, será utilizado o cano de PVC e a bola de isopor. A dimensão da bola de isopor e do cano de PVC vai depender do tamanho que você desejar fazer o buquê. Se maior e com mais flores, utilize um cano e uma bola de isopor com medidas maiores.

O primeiro passo é colar, com a cola quente, o cano na bola de isopor. É importante que, no momento da colagem, seja verificado se realmente essas duas peças estão bem firmes para não correr o risco de o buquê desmontar.

2. Uma vez colados, pegue as flores artificiais que você selecionou e comece fincar os galhos no isopor, com a ajuda do alicate de apoio, de forma que todo o isopor fique coberto pelas flores. Um detalhe importante é que, se as flores tiverem galhos muito grandes, será necessário cortá-los, com o auxilio da tesoura e da régua, na medida desejada.

Para garantir que as flores não vão soltar, passe um pouco de cola quente na ponta dos galhos antes de fincá-los no isopor.

Feito esse processo, a estrutura do buquê ficará da seguinte maneira:

Depois disso, basta você usar sua criatividade para decorar o buquê da forma que achar melhor. Para a decoração, poderão ser utilizados tecidos, cordões, pérolas, entre outros materiais que deixarão o seu buquê ainda mais bonito.

Confira abaixo exemplos de buquês artificiais depois de decorados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *