Como fazer nó de gravata simples passo a passo

Existem diversas formas de dar nó em gravatas. Para muitas pessoas, dar nó em gravata é um grande problema e a felicidade delas é quando a gravata já vem com o nó prontinho: só colocá-la e pronto! Mas, e quando isso não acontece? A saída é fazer o nó. Aprenda aqui como fazer nó de gravata simples. Você vai descobrir que dar nó em gravata não é um bicho de sete cabeças. Confira!

1. Coloque a camisa de sua preferência e abotoe-a. Em seguida, com o colarinho para cima, passe a gravata em volta do pescoço.

A gravata possui duas extremidades, uma mais larga e a outra mais estreita. A extremidade mais larga deve ficar do lado direito, e a mais estreita do lado esquerdo. Nesse momento, a extremidade estreita deve ficar aproximadamente trinta centímetros mais alto que a outra extremidade.

Passe o lado da extremidade mais larga por cima da extremidade estreita, sentido ao lado esquerdo do corpo, de maneira que as duas extremidades fiquem cruzadas.

Nesse instante, é necessário segurar, com o auxílio da mão esquerda, a cruz que será formada para que seja possível dar continuidade no entrelaçamento da gravata.

2. Posteriormente, pegue a ponta mais larga novamente e passe ela por baixo da extremidade mais estreita. Para isso, a mão direita deve passar por baixo da extremidade mais estreita da gravata.

3. Depois disso, a ponta mais larga vai passar de novo por cima da parte mais estreita, conforme procedimento feito anteriormente no item 2. Então, você deve passar o lado da extremidade mais larga por cima da extremidade estreita, sentido ao lado esquerdo do corpo, de forma que a costura presente no lado detrás da gravata fique escondido e o lado frontal fique voltado para frente.

4. Feitos esses procedimentos, o próximo passo é passar a ponta larga por baixo de toda a gravata e puxá-la rumo ao pescoço, de forma que a ponta larga passe por baixo da gravata e chegue até o laço formado no pescoço, conforme demonstrado na imagem abaixo.

5. Com o nó da frente já formado, pegue a extremidade larga da gravata e passe por dentro do nó com bastante cuidado para não desfazer o nó frontal.

6. Por fim, basta apertar o nó. Para isso, segure a parte mais estreita da gravata e suba o nó frontal para cima até que você sinta que o nó está firme. Depois, é só descer o colarinho da camisa, e pronto! Seu nó da gravata está feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *