Como fazer penteados fáceis sozinha

      Nenhum comentário em Como fazer penteados fáceis sozinha

O cabelo, sem dúvidas, é um dos cartões de visita de uma mulher, e mantê-los sempre bonitos e arrumados é fundamental. Para aquelas mulheres que gostam de inovar com o seu look, saibam que é possível fazer penteados super fáceis, e o melhor de tudo, sem gastar nada. É isso mesmo, em sua própria casa, você pode fazer penteados descomplicados e charmosos, com resultados de salão.

Para você que está cansada de usar o mesmo estilo de cabelo todos os dias, confira duas super dicas de penteados fáceis para você fazer sozinha. Para fazê-los, é necessário nada mais do que disposição, um pente e borrachinhas para cabelo.

1- Coroa de trança

A coroa de trança é um penteado que pode ser usado em diversas ocasiões. Para fazê-la, é muito simples, basta:

  • Separar duas mechas de cabelo com o auxílio do pente na altura da orelha, uma do lado direito da cabeça e a outra do lado esquerdo.
  • Comece fazendo uma trança tradicional com a mecha de cabelo do lado esquerdo. Faça a trança até o fim do cabelo e finalize prendendo com uma borrachinha na ponta para que a trança não se desfaça.
  • Posteriormente, repita o mesmo procedimento com a mecha do lado direto.
  • Depois de feitas as tranças, é só passar a mecha da esquerda por detrás da cabeça sentido à orelha direita e prende – lá com um grampo. Faça a mesma coisa com a mecha direita rumo à orelha esquerda.

No final, a sua trança deverá ficar da seguinte maneira:

2- Coque de nó

O coque de nó não é aquele famoso coque tradicional que muitas mulheres usam no dia a dia. Para fazê-lo, é muito simples, basta:

  • Desembaraçar e pentear o cabelo todo para trás.
  • Separe o cabelo em duas mechas proporcionais e em seguida faça um nó usando essas duas mechas. Certifique-se que o nó está bem firme para garantir que o penteado fique ainda mais bonito.
  • Já com o nó no cabelo, pegue umas das mechas e enrole-a ao redor de todo o nó. No final, prenda-a com o auxílio do grampo. Repita o mesmo procedimento com a outra mecha de cabelo, e pronto! Seu coque está finalizado.

Como você mesmo percebeu, é muito fácil e rápido fazer penteados. Além desses, existem outras opções que também são simples e podem ser feitos em casa como o rabo de cavalo estilizado, cachos com chapinha, torcido á grega, trança com nó, entre vários outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *