Como fazer recheio de leite ninho para bolo de aniversário

Com certeza o recheio é um diferencial que faz com que as receitas de bolo fiquem ainda mais deliciosas. É bom saborear um bolo, não é mesmo? Mas, quando ele está bem recheadinho, a sensação ao comê-lo se torna melhor ainda.

Em meio a tantas opções de recheio – recheio de chocolate, de leite condensado, de morango, de coco, de abacaxi, de limão, de laranja, de ameixa, enfim – o recheio de leite ninho tem conquistado o coração de várias donas de casa e confeiteiras, pois além de ter um sabor diferenciado, ele é bem fácil de ser preparado.

Se você quer aprender como fazer recheio de leite ninho para bolos, acompanhe a receita abaixo. Ela rende até 10 porções e o melhor de tudo: Fica pronta em 10 minutos. Todos os ingredientes e o modo de preparo são especiais e adaptados para que o recheio de leite ninho fique ainda mais gostoso. Ou seja, essa receita caseira possui alguns diferenciais da receita tradicional, mas o sabor continua irresistível.

Para essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • De 100 a 200 gramas de leite em pó
  • 200 gramas de manteiga sem sal
  • 1 colher de sopa de emulsificante

Modo de preparo:

– O primeiro passo é deixar todos os ingredientes já separados e nas medidas certas para facilitar na preparação da receita.

– Pegue a lata de leite condensado e despeja-a inteiramente na batedeira. Logo em seguida, acrescente as 200 gramas de manteiga sem sal. É importante que a manteiga esteja conservada na temperatura do ambiente. Bata o leite condensado e a manteiga na batedeira em velocidade alta até que se forme uma mistura branca e tenra.

– Diminua a velocidade da batedeira para ir acrescentando os demais ingredientes. Acrescente, vagarosamente, o leite em pó, o creme de leite e por fim o emulsificante.

– Após acrescentar o emulsificante, coloque a batedeira novamente na velocidade alta e deixe os ingredientes bater por cerca de 1 minuto. Após esse período, verifique se a mistura está homogênea. Em caso negativo, deixe batendo por mais alguns minutos até que todos os ingredientes sejam completamente incorporados na mistura.

– E pronto! O recheio de leite ninho está pronto para ser consumido ou usado para rechear um bolo. As medidas utilizadas nessa receita dão para rechear um bolo no formato redondo de até 25 centímetros. Para rechear bolos maiores, basta aumentar as medidas dos ingredientes, de acordo com o tamanho do bolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *