Como fazer uma festa infantil bonita e barata

      Nenhum comentário em Como fazer uma festa infantil bonita e barata

A festa de aniversário é um momento muito especial, ainda mais para as crianças. É um tempo de alegria e diversão, onde elas podem aproveitar ao máximo o seu grande dia. Mas, a maior preocupação dos papais são os gastos da festa. Além das comidas, dos brinquedos, do aluguel de um espaço (se optarem por fazerem em um lugar se não em casa), decoração e lembrancinhas, os pais ainda precisam despender outros gastos com mimos para que tudo esteja conforme o sonho de sua criança.

Uma festa bem planejada, com certeza, faz a alegria dos pais, dos convidados e principalmente da criança. Mas, para que uma festa de aniversário fique bonita, não é necessário gastar muito. É possível sim fazer uma festa bem elaborada e barata.

Se você está buscando opções para economizar em uma festa infantil, confira algumas dicas para fazer uma festa bonita e barata.

Em aniversários de crianças, é um ritual fazer festas temáticas. Então, em primeiro lugar, para fazer uma festa infantil divertida e barata, é necessário definir um tema que seja adaptável, principalmente na questão da decoração.

A decoração é um dos principais elementos de um aniversário infantil. É a decoração que dá vida a festa! E por ser um detalhe de extrema importância, deve ser bem planejado. Porém, investir em decoração pode demandar um custo alto.

Por isso, uma das saídas é fazer a própria decoração. Para economizar, e ao mesmo tempo caprichar na estética da festa, os papais poderão utilizar painéis de fundo feitos com papel crepom ou bandeirolas. Existem também painéis feitos de tecido para aqueles que desejam esconder a parede de fundo. Em suspensos pelo local da festa, podem ser usados bexigas e pompons feitos de papel crepom.

Ou, que tal enfeitar as mesas com vasos de vidros reciclados e enfeitados de acordo com o tema da festa?  É uma alternativa que pode ser feita em casa mesmo e gastando muito pouco. Já na mesa central, podem ser usados tecidos, vasilhas, e outros objetos decorativos que também em conta.

Para economizar também nas lembrancinhas, a aposta pode ser feita em materiais recicláveis como garrafas pet, caixas de papelão e de leite, e outros tipos de recipientes recicláveis, que no dia a dia são descartáveis. Usando a criatividade, esses materiais podem ser transformados em lindas lembrancinhas.

Ao invés de pagar um Buffet, ou contratar serviços de cozinheiras, os papais podem organizar comidas baratas e fáceis de fazer, e assim poupará gastos desnecessários. Cachorro quente, pipoca e docinhos são pratos que não pode faltar em uma festa infantil e são super fáceis de preparar.

Para quem vai investir em sua própria decoração, o feltro é um material bastante útil, que pode ser utilizado em muitos locais – na decoração da mesa, do painel, nas lembrancinhas… Então, vale a pena investir nesse material, que além de barato, traz um toque diferente na decoração. E outra dica muito importante para preparar uma festa infantil barata e bonita, é contar com a ajuda de amigos e familiares na organização da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *